Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Mau serviço serço prestado, publicidade enganosa, não cumprimento das leis

Ricardo Marques apresentou a reclamação
22 de dezembro 2018

Bom dia e Boas festas,

Mais uma vez a Worten desilude, mais uma vez acredito na qualidade dos serviços da Worten, no entanto, reforço mais uma vez tenho de expor e demonstrar toda a minha insatisfação.

Tinha o frigorifico avariado, tendo procurado o frigorifico dentro da qualidade preço pretendido, sendo um dos fatores a data da entrega devido a estar sem frigorifico.
O site indicava que a entrega seria no máximo em 2 dias úteis.

Depois de adquirido e pago o frigorifico, recebi email a informar a entrega seria efetuada 7 dias úteis após a compra do frigorifico.

Esta é a primeira situação deselegante que considero publicidade enganosa. As entidades competentes avaliarão esta situação.

Por “especial favor” consegui que a Worten entregasse o Frigorifico 1 dias antes do previsto entre as 14h e as 20h. Na minha opinião, mais um mau serviço, tinha de estar uma tarde de trabalho a aguardar a entrega de um frigorifico.

No entanto, alertei que a entrega deveria ser efetuada antes das 18h45 pois a essa hora tinha de sair por ter outros compromissos, tendo sido aceite pela Worten.

Na data prevista para a entrega, foi agendada reunião para as 15h, tendo contactado de imediato a Worten a explicar o sucedido, tendo averiguar se existia alguma previsão ou informação para horário de entrega, tendo-me sido transmitido que estaria prevista para as 16h/16h30 e que seria informado por SMS 30m antes do motorista chegar a minha casa.

Perfeito! Conseguiria articular a minha vida pessoal e profissional.

No entanto, pelas 15h30 começaram a ligar-me a meio da reunião de um nr não identificado com insistência. Era da Worten a informarem-me que o motorista estava a à minha porta…. Não recebi qualquer SMS e a entrega prevista tinha sido antecipada, ao contrário do que tinha sido combinado comigo minutos antes.

Pedi para aguardarem 15m que seria o tempo de chegar a casa.

Assim que cheguei a casa, como calculava não estava ninguém da Worten para entregar o Frigorifico, tendo contatado a Worten pelas 18h30 a fazer ponte de situação da entrega, pois como sempre disse tinha outro compromisso.

A Sra. que me atendeu muito educada, atenciosa e simpática, transmite-me que existira um atraso e que a entrega só seria possível efetuar mais tarde, ao que pedi para ser efetuada pelas 21h, pois a minha mulher estaria em casa.

Apesar de ter perdido uma tarde de trabalho e continuar sem ter frigorifico, fiquei descansado que a entrega seria realizada na data agendada.

Para minha surpresa, passado aproximadamente 1 hora, cerca das 19h40 recebo outro contacto da Worten a informar que os motoristas estariam em minha casa dentro de 30 minutos. Pensei a Sra. estaria brincar comigo, mas infelizmente não estava e ateimava não ser possível efetuar a entrega pelas 21h, ao ponto de ser mal educada, deselegante e sem perfil para atender clientes, transmiti delicadamente que não falaria mais com ela, solicitando falar de imediato com a(o) superior hierárquico, ao que me informou ir transmitir e que entraria em contacto comigo. Pois é, mais uma falha gravíssima e imperdoável que demonstra o mau serviço da Worten, hoje dia 22 dez. ainda ninguém me ligou.

Fiquei sem saber se o frigorifico seria entregue ou não.

Quando a minha mulher chegou a casa aproximadamente pelas 20h30, telefona-me a informar que os motoristas da Worten estavam à nossa espera. Dentro de tudo o reportado anteriormente, que na minha opinião não pode acontecer, era o menos mau.

No entanto, lamentavelmente e infelizmente o mau serviço iria continuar. Os referidos motoristas, que não apresentavam qualquer identificação da empresa ou nome, assim que chegaram à porta de casa transmitiram que o frigorifico não passava na porta de casa e que não tinham autorização para coloca-lo pela janela da cozinha.

A minha mulher ainda insistiu, mas sem sucesso.

Foi proposto que deixassem o Frigorifico à porta de casa para quando chegasse a casa, a outra opção indicada pelos motoristas era levarem o Frigorifico solicitar a ajuda de um amigo que se deslocaria a minha casa para efetuar o serviço que a Worten se recusou a efetuar. Ou coloca-lo pela janela, ou tirar-lhe os plásticos e respetivas, sendo dessa forma possível que o mesmo fosse colocado na cozinha.

Os motoristas preparavam-se para ir embora sem levar o frigorifico avariado. Mais uma infração, é obrigatório a recolha dos equipamentos avariados, em especial os frigoríficos. Caso não tivesse alertado, o frigorifico velho ficaria em minha casa.

A custo, com maus modos e má educação, sendo a minha mulher obrigada a referir que estavam na nossa casa e que não lhes admitia que estivessem a falar com ela no tom e na forma como a conversa estava a decorrer.

Os motoristas foram embora, eu tive de pedir ajuda a um amigo para me ajudar a colocar o frigorifico na cozinha, tendo começado a chover e o frigorifico na rua.

Finalmente, depois do mau serviço prestado desde o primeiro momento, não foi deixada a Guia de Transporte nem Fatura do novo equipamento.

Neste momento, no site da Worten continua a compra pendente de entrega.

Face ao exposto, alerto que irei encaminhar esta reclamação para as entidades reguladoras, entidades competentes, Whirpool, Hopoint, Portal da Queixa, DECO, etc.

Com os melhores cumprimentos
918711629
r.mp.marques@gmail.com

Data de ocorrência: 22 de dezembro 2018
26 de dezembro 2018
Caro Cliente

Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.

Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Ana Santos
N/Refª 1098/368
26 de dezembro 2018
Caro Cliente
Agradecemos a sua exposição.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Ana Santos
N/Refª 1098/368
29 de dezembro 2018
Boa tarde, como tive oportunidade de transmitir telefonicamente não aceito o fecho da reclamação.
Só os clientes podem efetuar o fecho.
Um pedido de desculpas para mim não suficiente, quanjdo existem vários fatores graves aos quais ninguém está a dar a devida relevância.
Problicidade enganosa, podendo ser lido o Decreto-Lei n.º 57/2008
O prejuizo que tive para estar um tarde praticamente inteira ao telefone com a Worten na tentativa de desbloqeuar a situação.
O custo de ter de chamar um amigo para fazer o serviço que deveria ter sido efetuado pela Worten.
O facto de NUNCA ter sido contactado pela hierarquia de uma das operadores, salvo o erro, de nome Catarina.
Risco que poderão advir do facto do frigorifico tem sido deixado na Rua, quando iria começar a chover.
Caso os motiristas parceiros da Worten não fossem alertados, estariam a incumprir no Decreto-lei n.º 67/2014, quais as consequências? É uma questão de lerem o artigo e tirarem as vossas conclusões.
Ainda poderei levar o tema ao fabricante, para avaliarem se pretende os seus distribuidores pratiquem este tipo de actos ou que tenho este tipo de atendimento aos seus finais.
Aguarado informação sobre as próximas ações a tomar pelo portal da queixa.

Com os melhores cumprimentos
Ricardo Marques avaliou a marca
6 de fevereiro 2019

Não serve para nada, não trás mais valias, nem valor acrescentado.