• 210 155 222
  • cliente@worten.pt

Worten - Não entrega de equipamento na morada indicada

Luis Moniz apresentou a reclamação

Lei n.º 7/2022, de 10 de janeiro
Proibição das práticas de bloqueio geográfico e de discriminação nas vendas eletrónicas para os consumidores das regiões autónomas-
A partir de março, as práticas de "bloqueio geográfico e de discriminação injustificada" nas vendas eletrónicas para os consumidores das regiões autónomas vão passar a ser proibidas. A medida consta de uma lei publicada esta segunda-feira em Diário da República, que prevê multas até 25 mil euros para quem não cumprir com o estabelecido.
A lei vai aplicar-se a "todos os comerciantes que disponibilizam bens ou prestam serviços em território nacional" e visa acabar com o bloqueio, restrição de acesso e o redirecionamento dos consumidores por serem das regiões autónomas dos Açores ou da Madeira, exceto quando tal seja necessário para "assegurar o cumprimento de exigências legais às quais as atividades do comerciante estejam sujeitas".
Isso significa que os comerciantes passam a estar impedidos de aplicar "condições gerais de acesso aos bens ou serviços diferentes em função do local de residência ou do local de estabelecimento do consumidor em território nacional", tendo como "obrigação" os disponibilizar "para a totalidade do território nacional", permitindo, no entanto, custos diferentes.

24 set 2022
Worten adicionou uma resposta

Olá

Confirmamos a receção desta sua exposição, a qual foi, desde logo, encaminhada para análise.

Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.

Para qualquer esclarecimento ou informação adicional, estamos ao dispor através da nossa Linha de Apoio ao Cliente - 210 155 222 ou wrtapcli@worten.pt.

Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten

Worten adicionou uma resposta

Olá Luis Moniz

A Worten tentou contactar no seguimento da sua reclamação embora sem sucesso.

Caso necessite de algum esclarecimento estamos disponíveis através do endereço de email wrtapcli@worten.pt.

Direção de Apoio a Clientes Worten

Olivia de Freitas

N/ Refª 08555032

Worten alterou o estado para Resolvida
Luis Moniz adicionou uma resposta

O problema persiste e a Worten não me tentou contatar.

Luis Moniz reabriu a reclamação
12 out 2022

Exmos. Srs. Worten
Não obtive nenhuma resposta em relação à minha queixa.
O que está em causa é a Worten não entregar encomendas na minha morada quando são compradas online.
Lembro a existência da Lei n.º 7/2022, de 10 de janeiro que prevê a proibição das práticas de bloqueio geográfico e de discriminação nas vendas eletrónicas para os consumidores das regiões autónomas.

Melhores cumprimentos

27 out 2022
Luis Moniz adicionou uma resposta

Contatei a Worten pelo email wrtapcli@worten.pt, tal como sugeriram, nao obtendo qualquer resposta até à presente data.

10 nov 2022
Luis Moniz adicionou uma resposta

A Worten não responde ao meu pedido de esclarecimento que enviei por email, para o email wrtapcli@worten.pt, num total despreso pelo seu cliente.
Não demonstra qualquer interesse em resolver uma questão onde simplesmente não respeita a lei em vigor (Lei n.º 7/2022, de 10 de janeiro).
É lamentável este tipo de atuação de uma loja com a dimensão da Worten.
Ainda a aguardar resolução do problema ou pelo menos algum tipo de esclarecimento.

Worten alterou o estado para Resolvida
Luis Moniz adicionou uma resposta

Não precebo com é que a Worten dá como resolvida a minha queixa, pois não fez nada para a resolver, nem sequer entrou em contato comigo. Simplesmente deu como resolvida sem qualquer ação da parte da Worten. Fico a aguardar contato por parte da Worten.

Luis Moniz reabriu a reclamação
Luis Moniz está a aguardar resolução da marca