Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Resolve afinal é não resolve!

Nuno Pascoal apresentou a reclamação
22 de agosto 2019

A 15/09/2017 comprei na Worten da Póvoa de Varzim um telemóvel Samsung Galaxy Note 8 que me custou 1019€ e o empregado da Worten que na altura me atendeu conseguiu convencer-me a comprar o seguro Worten Resolve por dois anos. que pelos vistos não é Worten mas sim Domestic & General que me custou um extra de 259,99€ dizendo-me só coisas fantásticas sobre o mesmo, que se tivesse algum problema, roubo, danos, etc, muito rapidamente iria ter um telemóvel novo ou a reparação do mesmo.

Ora no passado dia 07/08/2019 ao entrar no meu carro, o telemóvel escorregou-me da mão e caiu entre os bancos do carro acabando por estalar o ecrã, provavelmente devido à pressão do aperto entre os bancos. Embora o telemóvel funcione, como é à prova de água, estando estalado deixa de o ser. Devido a isso rapidamente encontrei um telemóvel de substituição (infelizmente um antigo que eu tinha, que já se está a queixar de falta de memória com meia dúzia de aplicações instaladas) para poder activar prontamente o seguro por forma a reparar o mais rapidamente possível.
Na verdade o telemóvel é crucial para o meu trabalho porque tenho-o integrado com uma loja online da minha empresa e para além disso faço gestão de 6 apartamentos de férias no booking e tenho de estar sempre online para atender aos pedidos dos clientes e infelizmente este telemóvel que estou a usar de substituição não me deixa realizar o meu trabalho de forma eficiente.
Desta forma, contactei através da linha de apoio 215550831 a Domestic & General no dia 09/08/2019 e após pagar a franquia do seguro 60€, marcaram-me a recolha do equipamento para o dia 13/08/2019 entre as 9 e as 13. Para a recolha pediram-me o meu contacto pessoal para a transportadora no dia ligar-me. Eu pelo sim pelo não forneci-lhes os meus dois números de telemóvel que nunca estão desligados! Para além disso marquei a recolha para o meu local de trabalho, que é um estabelecimento comercial por forma a que mesmo que a transportadora não me ligasse, seriam capazes de recolher o equipamento que desde essa data se encontrava lá.
Ora nesse dia de manhã ninguém veio recolher, ninguém da transportadora me ligou para nenhum dos números visto não ter recebido chamadas de números que não conhecia e também ninguém da seguradora me ligou. Por volta das 15 horas desse dia liguei para a linha da seguradora para saber o que se tinha passado e disseram-me que iam reclamar com a transportadora e que entretanto alguém me daria noticias. Passou o dia e nada. No dia seguinte outra vez depois do almoço voltei a ligar para a linha e disseram-me que iam averiguar e que entrariam em contacto comigo e mais uma vez ninguém me contactou. Passou o dia e nada. Passou o dia 16 e nada. No dia 19/08/2019 continuava sem noticias da seguradora e fui consultar o portal deles para ver como estava a situação do meu sinistro e verifiquei que sem ter sido nunca contactado por ninguém e apesar de ter pago a franquia, o meu sinistro e respectiva recolha tinha sido cancelada, ou seja, se não tivesse tido esse cuidado ainda hoje não saberia que tinha ficado tudo em águas de bacalhau e teria perdido 60€.
Voltei a ligar para a linha indignado com tal situação e, visto que eu preciso urgentemente do telemóvel, aceitei uma nova recolha que foi marcada nas mesmas circunstâncias para o dia 21/08/2019 entre as 9 e as 13.
Mais uma vez nada de me contactarem nem de recolherem o equipamento. Liguei para a linha às 12.30 a dizer que faltava meia hora para acabar o prazo e que continuava sem receber noticias nenhumas e que para além disso vou de férias dia 13/09/2019 e que queria naturalmente levar o meu telemóvel para férias e tendo eu ideia que eles deveriam ter o prazo de 1 mês para resolver essa situação, com o facto de eles terem falhado a primeira recolha, o mais certo seria não ter o telemóvel pronto a tempo. Fui então informado que não existe prazo para a resolução do sinistro, ou seja, podem entregar-me o telemóvel arranjado daqui por dois ou três anos ou mais visto não existir um prazo definido e levando isto ao absurdo naturalmente. De qualquer forma garantiram-me que iam logo falar com a transportadora e que até às 13 seria feita a recolha, que acabou por não ser feita nem eu contactado de forma nenhuma.
Como é natural, se o empregado da Worten me tivesse dado esse tipo de informação eu nunca teria contratado esse seguro e por isso sinto-me vigarizado pela Worten por vender um serviço sem o explicar ao cliente, ou melhor, explicaram-me mas fantasiando uma realidade que acabei por constatar não ser verídica com esta situação.
Com isto e farto desta situação decidi dirigir-me à Worten onde comprei o equipamento para exigir a devolução do valor do seguro, que nunca tinha utilizado e que quando preciso ando quase há 15 dias a ser enrolado pelo mesmo. Tendo em conta que quem falhou sucessivamente foram eles achei mesmo que me iriam devolver esse valor e com esse dinheiro eu facilmente me dirijo directamente à Samsung, neste caso a assistência oficial que é a Mavideo em São Mamede Infesta, de quem já sou cliente e com 300€ chego lá entrego o telemóvel e uma hora depois o mesmo está arranjado!
Qual não for a minha surpresa com a resposta da Worten, que apesar de terem um cliente fiel de anos como eu completamente descontente com a ineficiência dos serviços deles, me dizem que não podem devolver o dinheiro, quando na minha opinião era mais do que obrigação deles fazê-lo e depois eles que se entendessem com a seguradora sobre quem se iria responsabilizar pela total incompetência demonstrada por eles neste processo.
Em vez disso, sugeriram-me deixar lá o telemóvel que eles próprios reencaminhariam para a seguradora. Eu respondi que aceitaria essa situação se recebesse uma declaração por parte deles em que como se comprometeriam a entregar-me o equipamento reparado até ao dia 09/09/2019, dia em que faz um mês desde que eu participei o sinistro, o que me parece um prazo mais do que razoável, ou então me devolveriam o valor do telemóvel para eu adquirir outro. Mais uma vez a resposta da Worten foi a de alguém que se está completamente borrifando para os clientes dizendo que nem eles nem a seguradora fariam isso. Mais uma vez reafirmei então querer o valor do seguro de volta e eu próprio o arranjaria e mais uma vez voltaram a dizer-me que não.

Data de ocorrência: 22 de agosto 2019
26 de agosto 2019
Caro Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Tiago Oliveira

N/Refª 284391
27 de agosto 2019

A Worten responde aqui que já tomou conhecimento e que dará feedback assim que possível mas na verdade já fui contactado por eles.

Essencialmente ligaram-me para dizer que não podem fazer nada e que como têm a seguradora envolvida estão de mãos atadas.
Pior, com o contacto da parte deles apercebi-me da realidade da completa falta de organização e ineficiência do serviço pós venda da Worten e da própria seguradora, visto qual não ser a minha surpresa quando interrogo o operador que me ligou sobre o facto de eu ter feito também uma reclamação na loja por escrito no livro de reclamações e este informou-me que não tinha o mínimo conhecimento do sucedido. Ou seja, nem ao trabalho se deram de ligar para a loja para falar com o gerente para tentarem esclarecer e perceber melhor o que se tinha passado na minha situação.
Isto apenas demonstra que o serviço pós-venda da Worten contrata operadores para nos ligarem, dizerem que já estão ocorrentes da situação e que tudo irão fazer para levar o processo a bom porto mas no final de contas não resolvem é coisa nenhuma.

Mais uma vez assim se demonstra o total desinteresse da Worten em resolver uma situação a um cliente fiel de anos. A verdade é que a Worten se tivesse alguma preocupação com os clientes e com a satisfação dos mesmos, teria resolvido esta situação e posteriormente entre eles, a seguradora ou a transportadora esclareceriam de quem seria a culpa e quem assumiria os encargos.

Sinceramente a todos os que lerem esta reclamação:

NUNCA CONTRATEM O SEGURO WORTEN RESOLVE!!!!!

Prometem eficiência, celeridade e simplicidade na resolução de avarias, furtos ou danos mas a realidade que me demonstraram é que nada disso se verifica e quando surge um problema, a parte fraca do contrato, neste caso eu, é que tem a sua situação protelada no tempo sem prazos de resolução em vista e sem ninguém que me ajude a resolver isto.

Assim é a WORTEN NÃO RESOLVE!
5 de setembro 2019
Caro Cliente
Satisfeitos pela regularização da situação.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Tiago Oliveira

N/Refª 284391
Nuno Pascoal avaliou a marca
3 de setembro 2019

Após ter reclamado em tudo quanto era sítio, o meu telemóvel foi arranjado em 9 dias, entreguei numa quarta e recebi na sexta da semana seguinte. Fiquei muito surpreendido com a rapidez da reparação na verdade mas estou seguro que o facto de ter reclamado nos diversos canais, ajudou a que a minha situação fosse resolvida com urgência.