Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Serviço após venda mediocre e ineficaz

Victor Sobral
Victor Sobral apresentou a reclamação
30 de abril 2019

No passado dia 09 Dez de 2018, na loja Worten de Santarém adquiri uma máquina de secar roupa Candy GVS H8A2TCE-S, por sugestão dos tecnicos da loja. Segundo os mesmos tratar-se-ia de um equipamento de baixo consumo energético e elevada eficácia. Aceitei a sugestão e paguei de imediato o equipamento que foi entregue dias depois em minha casa.
O equipamento em causa, fez somente 2 ciclos de secagem de roupa, sem que a partir dai fosse possivel dar arranque ao mesmo. O comando de arranque do equipamento é digital e não mecânico, e deixou de responder. Dadas as circunstâncias, dirigi-me ao Balcão da Worten Resolve na loja onde foi efectuada a compra, e de acordo com os serviços técnicos de atendimento, foi agendada assistência técnica ao equipamento para confirmação do seu não funcionamento.
De acordo com os serviços, estando o equipamento em garantia e tendo a compra dias, deveria ter sido contactado num prazo curto de tempo que não se cumpriu.
Tratando-se da epoca Natalicia, e apesar de inaceitável a falha, contactei a linha de apoio ao cliente e, por incumprimento de prazo foi decidido pela Worten suspender a assistência técnica e proceder à substituição do equipamento.
Nessa ocasião, fui questionado se queria o mesmo equipamento, e aceitei considerando que o que tinha acontecido, não punha em causa as caracteristicas de funcionamento que me foram indicadas pela loja, e que teria sido um problema de fábrica.
O equipamento foi substituido semanas depois da 1ª compra.
Entretanto a 2ª máquina foi entregue e instalada em minha casa pelos tecnicos da Worten.
Após 3 ou 4 ciclos de lavagem repete-se o problema, a 2ª máquina tem exactamente os mesmos sintomas da 1ª e adicionalmente muda de programa sozinha. Fico novamente sem equipamento.
Dirigo-me novamente ao Balcão da loja e solicito que o equipamento seja substituido, desta vez já não estava disponivel para um equipamento igual e disse aos serviços que pretendia substituição por outro modelo, estando disponivel para pagar o que adicionalmente fosse necessário caso fosse necessário.
Ao Balcão fui informado de que teria de solicitar nova assistência técnica, algo que ainda que inaceitável, acedi a fazer.
Desta vez a assistência veio e fiz questão de estar presente, na mesma.
O Técnico enviado pela Worten, informou-me então que não se tratava de caso único e que a origem do problema teria a ver com o facto de se tratar de uma "bomba de calor" e que com temperaturas ambientes abaixo de 17ºC, a máquina teria sempre este comportamento, sendo necessário desmontar o painel da mesma e eliminar a humidade resultante da condensação provocada pelos diferencias de temperatura. Adicionalmente, informou-me que iria colocar no seu relatório que o equipamento tem que trabalhar acima de 17ºC.
O equipamento funcionou mais 3 ciclos de secagem e voltou a ficar nas mesmas condições.
Contactei os serviços de assistência após venda telefonicamente , explicando o sucedido e solicitando mais uma vez a substituição do equipamento, ao que me foi respondido que me deveria dirigir ao Balcão, tendo em conta que seria da competência da loja activar a substituição.
Nesta altura a indignação atingiu o limite, e na tentativa de resolução definitiva do problema, dirigi-me ao Balcão, sem qualquer resultado, exigi falar com o responsável de loja, que me informou nada poder fazer. A unica alternativa seria fazer nova reclamação.
Nesta altura vou já para o 3º processo de resolução sem que tenha uma simples máquina de secar roupa que funcione.
Estamos a 13 de Abril e exijo também que me seja possivel ver o relatório técnico da assistência, e onde constacto que efectivamente o técnico faz referência à caracteristica técnica de necessidade de temperatura ambiente superior a 17º C. Ora, apesar de ser óbvio de que este equipamento não deveria estar à venda em Portugal onde facilmente a amplitude térmica varia de temperaturas negativas a 40ºC, a Worten continua a não entender que o equipamento que foi recomendado nunca irá funcionar e recusa-se a trocar por outro que funcione.
Nesta altura os técnicos ao Balcão redigem e abrem novo processo referindo o que se passava.
Também neste momento enviei por mail para os mesmos técnicos 2 videos da máquina, onde é visivel o equipamento a mudar de programa sem qualquer interação do utilizador. De acordo com os mesmos os videos terão sido anexados ao processo.
Vários dia depois sou contactado telefonicamente pelos serviço após venda, para me comunicarem que o problema continua em analise, voltei a contar toda a história do processo.
Hoje, dia 30 de Abril recebo uma chamada do Serviço após venda, na qual me comunicam que o processo estava encerrado e que após avaliação do processo e de conversa com a loja teriam concluido que o equipamento está em condições. E que apesar disso, me atribuiam um desconto de 20% na Compra de um novo electrodoméstico.
A única conclusão é que o serviço após venda da Worten é uma vergonha! É inaceitável tal nível de incompetência, e tal incapacidade para entender o óbvio:
A Worten não só devia substituir o equipamento de imediato, logo que teve indicação que o mesmo tem uma caracteristica técnica que não permite que funcione, como devia retirá-lo de venda de imediato, uma vez que está de facto a enganar vergonhosamente cada cliente que adquire este modelo.
Reabri o processo hoje, soliitando assistência técnica e exigindo que me seja facultado o contacto do Responsável Nacional do Serviço Após Venda da Worten. Não ficarei satisfeito, enquanto não tiver oportunidade de reunir com o mesmo, e lhe explicar a mediocridade do serviço do qual é responsável.

Data de ocorrência: 30 de abril 2019
1 de maio 2019
Caro Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Tiago Oliveira
N/Refª 71773
1 de maio 2019
Caro Cliente
Satisfeitos pela regularização da situação.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente