Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Site não assumiu promoção e a resposta é sempre automática

Guilherme Alexandrino apresentou a reclamação
24 de outubro 2019
A referência refere-se ao número de encomenda.

No dia 14 de outubro fiz uma encomenda através do site de 2 artigos:
1) Consola Nintendo Switch Lite (32 GB - Amarela) + Oferta Jogo Switch à Escolha por € 219,99
2) Jogo Nintendo Switch The Legend Of Zelda Link's Awakening: Limited Edition(Ação/Aventura - M6) por € 79,99

O site não assumia a promoção (com nenhum jogo) e o total a pagar era € 299,98 em vez dos € 219,99.

Ainda liguei para o apoio ao cliente mas não foram capazes de resolver a situação e disseram que teria de enviar um e-mail. Enviei um e-mail a explicar a situação mas no dia seguinte tive de fazer o pagamento dos € 299,98 pois recebi um e-mail que se não fizesse o pagamento, perderia a encomenda.

Entretanto recebi algumas respostas por e-mail:
1) "Dispomos da indicação que a campanha já tinha terminado, quando realizou a encomenda, no entanto, encaminhamos a situação para verificação." no dia 15 de outubro
2) "Informamos que a situação está a ser acompanhada e foi novamente reforçada, pelo que entraremos em contacto o mais breve possível." no dia 17 de outubro;
3) Antes de mais, permita-nos apresentar o nosso sincero pedido de desculpas pela situação reportada.
Informamos que a sua exposição está em análise.
Neste sentido, solicitamos que possa aguardar informações adicionais que certamente serão prestadas, com a maior brevidade possível." no dia 21 de outubro.

Como já está a demorar bastante e as respostas estão essencialmente a dizer o mesmo, decidi fazer esta reclamação.

O meu objetivo é receber os 2 artigos pagando os € 219,99, tal como estava na promoção.

Vou anexar vários prints que provam que a promoção aparecia no site.
Data de ocorrência: 24 de outubro 2019
28 de outubro 2019
Caro Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
N/Refª 691301
28 de outubro 2019
Fui hoje contactado pela Worten. Pensei eu que finalmente teria uma resolução mas afinal foi mais do mesmo. A situação está a ser analisada e entretanto tudo se mantém na mesma.
4 de novembro 2019
Faz hoje 3 semanas desde que fiz a encomenda e iniciei o contacto. Demasiado tempo e inaceitável! Não é possível uma situação destas demorar tanto tempo.
5 de novembro 2019
Decidi contactar hoje a Worten por telefone e fiquei a saber, pelo que me disseram no atendimento, o departamento online é o mais fechado e mais demorado. Ou seja, até os próprios funcionários da Worten admitem a pouca vergonha que isto é. Disseram-me que não sabem quando vou ter uma resposta, que pode ser daqui a um dia ou daqui a um mês e isso é inaceitável.

É urgente a Worten mudar, pois isto é uma vergonha.
14 de novembro 2019
Fartei-me de esperar e liguei ontem a pedir para cancelar e que queria o reembolso total. Até agora ainda não recebi qualquer contacto (ainda vão ter de me pedir o NIB).
16 de novembro 2019
Incompetência total da Worten. Ontem voltei a ligar a dizer que já tinha pedido para cancelar mas que ainda não me tinham pedido o NIB, portanto queria dar para ver se despachava isto o mais depressa possível. Dizem-me que não posso dar assim o NIB e que tenho de aguardar mas que a maneira mais rápida é ir à loja, pois os artigos já lá estavam, para me fazerem o reembolso. Chego à loja e dizem-me que para encomendas online, só podem devolver em loja até o máximo de 50€! Primeiro, é uma regra que não faz sentido nenhum, já que o reembolso não é em numerário e simplesmente dou o NIB para que façam o reembolso. Segundo, como é que por telefone dizem uma coisa e na loja dizem outra? Incompetência!

Foram simpáticos comigo, em loja, ligaram para a linha de apoio e lá me conseguiram pedir o reembolso e eu pude deixar o NIB. Devo receber nas próximas 72 horas úteis. Espero bem que ao fim desse prazo isto esteja resolvido.
25 de novembro 2019
Tenho mais novidades. Na quinta feira dia 21, já tinham passado as 72 horas e dinheiro nada. Liguei para a Worten e dizem-me que tinha sido processado no dia 16 e que eu seria contacto quando soubessem alguma coisa.
Hoje, dia 25, ainda sem receber qualquer contacto, decidi voltar a ligar. Ao que me dizem que a informação que ficou é que fui reembolsado em loja! Ou seja, em loja dizem-me que não podem reembolsar valores acima de 50€ de encomendas online, ligam para a linha de apoio, indicam o meu NIB, na quinta feira dizem que foi processado e iam ver o que se passava, e hoje, passado mais de uma semana dizem que achavam que tinha sido reembolsado na altura?
A Worten passou todos os limites e está a gozar comigo. Vou escrever no livro de reclamações e vamos ver se as coisas ficam por aqui.
29 de novembro 2019
Após esta situação, ligaram-me da Worten, no próprio dia 25 a reconhecerem o erro, que afinal não tinha sido feito reembolso nenhum e que já tinham iniciado o processamento.
No dia seguinte, ligam-me outra vez a confirmarem se esta queixa já estava resolvida, ao que eu disse que não, obviamente. Lá tive de explicar tudo a alguém nem sequer tinha conhecimento que eu tinha pedido o reembolso total.
Ontem, dia 28, recebo um e-mail da Worten a dizer "Confirmamos que a devolução do valor foi processada no dia 28-11-2019". Ou seja, depois deste tempo todo, e mesmo após me confirmarem no dia 25 que tinha havido erro da parte deles e me dizerem que já estava a ser processado, só 3 dias depois é que realmente procedem ao reembolso, que só irei receber na próxima semana.
Apenas para recapitular a quantidade absurda de falhas que conseguiram ter numa única encomenda:
1) Site não assumir a promoção - erro aceitável
2) Demora a resolver a situação. Se o erro do site consigo compreender, o mesmo não se pode dizer da demora em resolver a situação. Uma semana seria aceitável, 2 já era mau, passar 1 mês e estar tudo na mesma mostra o quão mal a Worten funciona - erro inaceitável
3) Reembolso pedido por telefone, em que nem me pedem o NIB para o poderem fazer. Duvido que tenham sequer registado o pedido - erro inaceitável
4) Várias divergências de informação entre contactos telefónicos e na própria loja - erro inaceitável
5) Assumirem que me fizeram o reembolso, quando não mo fizeram. Ainda por cima, quando apenas me disseram isso após o 2º contacto, já que no 1º, aparentemente, estava tudo normal - erro absolutamente inaceitável
Caro Cliente
Agradecemos a sua exposição.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Ana Ferreira

N/Refª 00691301
3 de dezembro 2019
Finalmente recebi hoje o reembolso. Foram "apenas" 19 dias após o pedido inicial.
Guilherme Alexandrino avaliou a marca
3 de dezembro 2019

Não há palavras para descrever o quão mau é o serviço da Worten. O único motivo para comprar lá são as promoções, e mesmo assim, é preciso ter em conta que as probabilidade de falharem são elevadas.