Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Troca de Fogão entregue em casa

Joana Mendes apresentou a reclamação
13 de março 2018

Boa tarde, recentemente comprei vários electrodomésticos (de grande porte) na Worten das Amoreiras, em Lisboa, pois ia mudar para um apartamento novo. Entre eles estava um fogão eléctrico Vitrocerâmica da Indesit que custou cerca de 320 euros. Os produtos foram todos entregues e montados pelos especialistas da loja, e até aqui tudo bem. Acontece que uma semana depois de estar a habitar no apartamento arrendado, começaram a ocorrer diversos inconvenientes, tal como infiltrações. Por esta razão, optei por rescindir do contracto e mudar para um novo apartamento. Neste novo apartamento, infelizmente, não tenho espaço para um fogão e terei de usar uma placa + forno de encastrar.
Passei pela Worten do Colombo e expliquei a situação e informaram-me que isso teria de ser tratado na Worten das Amoreiras, onde havia sido feita a compra. A troca em principio não seria permitida, mas pelo facto de ser uma situação particular, poderia ter possibilidade de fazer uma troca, e isso provavelmente iria depender da "boa vontade" do responsável de loja.
No dia seguinte passei pela Worten das Amoreiras, expliquei novamente a situação, levei fotografias para que pudessem confirmar que o fogão mantém ainda os autocolantes e plásticos todos. Foi-me recusada a troca, porque para isso o fogão teria de estar ainda dentro da caixa, o que naturalmente não acontece porque o mesmo havia sido montado pelos técnicos quando foi feita a entrega e instalação, ficando pronto a usar.
Venho assim por este meio demonstrar o meu descontentamento, uma vez que só no último mês gastei mais de 1000 euros em produtos nesta loja, e não me conseguem sequer trocar um fogão novo que foi entregue há menos de duas semanas, numa situação excepcional e que está completamente fora do meu alcance. Pergunto onde está a vantagem do cliente em comprar nesta loja? E o que posso fazer para ter esta situação resolvida.

Data de ocorrência: 13 de março 2018
14 de março 2018
Cara Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.
Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Ana Santos
N/Refª 105/3387
19 de março 2018
Continuo a aguardar resposta relativamente à possibilidade de troca do fogão. Preciso saber se a única solução será tentar vender o equipamento por um preço mais baixo do que foi comprado, perdendo assim dinheiro. Isto tornaria toda a situação ridícula, e com certeza fará com que eu não volte a comprar na vossa loja, o que quer que seja.
Com os melhores cumprimentos.
26 de março 2018
Cara Cliente
Agradecemos a sua exposição.
Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Ana Santos
N/Refª 105/3387
Joana Mendes avaliou a marca
10 de outubro 2018

Perante uma tentativa de troca de um fogão comprado há menos de 2 semanas, a marca foi inflexível e não possibilitou a mesma. Muita publicidade por parte da Worten transmitindo que esta (supostamente) preocupa-se com os clientes, mas o cliente perde sempre.