46.6

WÜRTH - Parafusadora wurth

Paulo Freitas
Paulo Freitas apresentou a reclamação
18 de janeiro 2024
Adquiri uma parafusadora ABS 18 Compact 2x4AH em 18/05/2022, em 21/12/2023 a respetiva parafusadora perdeu a força (rotação).
Entreguei no mesmo dia para reparação.
Ontem dia 17/01/2024 foi-me entregue como reparada. Agora fui testar e deparei-me com outro problema, a rotação do motor, aparentemente está resolvido, agora não consigo rodar a cabeça para as diferentes rotações.
Acho que estou no direito pedir uma parafusadora nova!
Data de ocorrência: 18 de janeiro 2024
WÜRTH
19 de janeiro 2024
De: Dias, Fernando
Enviada: 19 de janeiro de 2024 12:08
Para: freitastel
Assunto: Reclamação #106381724 de 18/01/2024 em Portal da Queixa aparafusadora ABS 18 Compact 2x4AH

Estimado cliente nº 102129 FREITASTEL COMUNICAÇÕES UNIP, LDA

Em relação à questão infra que colocou publicamente como Reclamação #106381724 em 18/01/2024 no Portal da Queixa, respondemos para esclarecer o seguinte:

“ é importante deixar claro que esta sua compra foi efetuada pela sociedade comercial que representa, a qual, juridicamente, é considerada uma cliente profissional, dado que os bens que nos adquire se destinam a uso profissional.
2. O defeito de funcionamento deve ser denunciado ao vendedor dentro do prazo da garantia e, salvo estipulação em contrário, até trinta dias depois de conhecido.
3. A acção caduca logo que finde o tempo para a denúncia sem o comprador a ter feito, ou passados seis meses sobre a data em que a denúncia foi efetuada.”

Cumprimentos
Dep. Centro Apoio a Clientes
Paulo Freitas
Paulo Freitas avaliou a marca
19 de janeiro 2024

Para nome que tem esta marca, deixa muito a desejar pela qualidade dos produtos e pela atenção aos clientes!...

Estimado Sr. Paulo Freitas, é importante deixar claro que esta sua compra foi efetuada pela sociedade comercial que representa, a qual, juridicamente, é considerada uma cliente profissional, dado que os bens que nos adquire se destinam a uso profissional.
No caso de bens destinados a uso profissional, em termos de garantias aplica-se o disposto no Artigo 921.º - (Garantia de bom funcionamento), que citando, dispõe o seguinte.. “1. Se o vendedor estiver obrigado, por convenção das partes ou por força dos usos, a garantir o bom funcionamento da coisa vendida, cabe-lhe repará-la, ou substitui-la quando a substituição for necessária e a coisa tiver natureza fungível, independentemente de culpa sua ou de erro do comprador.
2. No silêncio do contrato, o prazo da garantia expira seis meses após a entrega da coisa, se os usos não estabelecerem prazo maior.
3. O defeito de funcionamento deve ser denunciado ao vendedor dentro do prazo da garantia e, salvo estipulação em contrário, até trinta dias depois de conhecido.
4. A acção caduca logo que finde o tempo para a denúncia sem o comprador a ter feito, ou passados seis meses sobre a data em que a denúncia foi efetuada.”
Estando desta forma prestado o devido esclarecimento sobre os seus direitos da sua representada em relação à compra do referido equipamento, sugerimos que nos contacte através do email info@wurth.pt,, teremos todo o gosto em analisar a sua queixa, esclarecer e apresentar-lhes uma proposta de resolução para esta questão . Cumprimentos
Dep. Centro Apoio a Clientes