Lojas de Venda e Reparação de Tecnologia
2 iStore 82.3
3 Swappie 81.6
Xiaomi Store Portugal70
Xiaomi Store Portugal
  • As lojas físicas oficiais e loja online oficial da Xiaomi já chegaram a Portugal! As Xiaomi Store Portugal comercializam produtos oficiais e autorizados pela marca em Portugal.

• Centro Empresarial do Freixieiro
    Rua Antero de Quental, 351
    4455-586 Perafita, Portugal
  • info@xiaomistore.pt

Xiaomi Store Portugal - Falha na reparação do equipamento e péssimo atendimento

Em tratamento
Cristina Maia apresentou a reclamação
25 de abril 2024
Em outubro de 2023 adquiri um equipamento no valor de cerca de 180 euros.
Contudo, ainda não volvidos 6 meses, o equipamento começou a apresentar vários problemas: bloqueava, desligava-se sem qualquer motivo aparente (principalmente durante as chamadas) e aquecia bastante.

O equipamento foi enviado para reparação 3 vezes e veio sempre com a indicação de que nenhuma das avarias foi detectada. Adicionaram também que podia ser um problema de rede. Como é que um problema de rede poderia causar que um telemóvel se desligasse do nada? Ou que sobreaquecesse? Estão a passar-me um atestado de burrice, coisa que não admito.

Além disso, no envio para a terceira reparação, foi enviado um vídeo em anexo ao pedido de reparação a comprovar um dos problemas (bloqueio).

Após receber a indicação de que o equipamento estava disponível, dirigi-me à loja mas indicam-me, mais uma vez, que pode ser um problema de rede e que nenhuma avaria foi detectada.

Uma vez que já era a terceira reparação e tendo por base a lei, exigi o reembolso do equipamento, que me foi prontamente negado. O argumento era de que o equipamento teria que ir para o reparador outra vez (as vezes que fossem necessárias) até a avaria fosse detectada.

Quantas vezes terei que mandar o equipamento para arranjar? Acredito que a esta altura não me estejam a fazer nada ao equipamento e a atrasar a situação, e eu privada do meu equipamento (que, volto a referir, não tinha nem 6 meses quando começou a dar problemas).

Além disso, pedi para falar com a superior da loja de Gaia (Filipa Fraga) que, não estando presente, informou a funcionária de que não se deslocaria nem aceitaria o reembolso do equipamento. Foi de uma covardia sem explicação.

Agora questiono: com base em que argumentos é que não cumprem a lei? Ela é bem clara!

Foram feitas varias reclamações no livro, a situação foi exposta e foi feita mais uma reclamação no livro online.

Tem sido um processo marcado por claras faltas de respeito e consideração pelo consumidor. Sem dúvida, uma experiência para não repetir.

Atentamente
Data de ocorrência: 25 de abril 2024
Xiaomi Store Portugal
25 de abril 2024
Exmo/a. Senhor/a Cristina Maia,

Os nossos melhores cumprimentos.

Acusamos a recepção da V/ comunicação 111548424 de 2024-04-25 , a qual mereceu a melhor atenção por parte da Xiaomi Store Portugal.

Nestes termos, e a propósito do assunto que nos reporta, informamos que iremos diligenciar com vista a apurar os factos descritos, após o qual retomaremos o contacto com a maior brevidade possível.

Saiba-nos ao dispor para o que se revelar necessário.

Renovando os nossos melhores cumprimentos.

Equipa Xiaomi Store Portugal
Cristina Maia
Cristina Maia está a aguardar o tratamento da reclamação