YLCE –  Yes Low Cost Energy
  • bribeiro@ylce.pt

YLCE – Yes Low Cost Energy - Actualização de valores sem informar cliente

Carlos Ganhão apresentou a reclamação
30 de agosto 2021
Esta empresa tem por hábito fazer actualizações de fatura sem avisar previamente o cliente por email ou na fatura, simplesmente mandam uma mensagem para a área de cliente e dizem que como está no contrato que alteram também sem informar o cliente. Sim porque eu no meu contrato não tenho a parte das comunicações via área de cliente nem nunca fui informado!!!
Tenham muita atenção as vossas faturas com esta empresa… além de gostar de ajudar empresas nacionais, esta não recomendo!!!!
Data de ocorrência: 31 de julho 2021
20 de setembro 2021
Ainda aguardo resposta ou esclarecimento.
18 de outubro 2021
Continuo à espera de uma explicação, já reclamei a erse portanto… quero isto resolvido.
Carlos Ganhão avaliou a marca
20 de março 2023

Não são minimamente serios...

Tive exactamente o mesmo problema, o pior é que o Kwh passou a ter aumento entre 15 e 25%, quando questionei disseram ser normal, não acho normal de um mês para outro ter um aumento de quase 10€, isto porque tenho consumos muito optimizados em casa. Também apoiava por ser empresa portuguesa, mas mudei logo de fornecedor. Apresentei queixa no livro de reclamações online, mais deviam fazer o mesmo. A Appy deles funciona mal e só avisaram por aí os diversos aumentos desde Abril.

Alegam que na Cláusula 19 toda a comunicação é feita via site. Só em Portugal se consegue achar isto normal, quando a aplicação móvel deles para iOS esteve um mês indisponível depois da mudança de nome. Pelos vistos a mudança de nome já agoirava que iriam operar desta forma. Curioso que a comunicação e resposta à reclamação só foi possível via ERSE, já que o fornecedor nem o meu nome soube mencionar bem na resposta. Manter-me longe de empresas assim, jamais iria esperar pois desde 2014 até então não tinha tinho razões de queixa.

Boa tarde, tenho exatamente o mesmo problema. Também já fiz a reclamação na ERSE.
Já lhe responderam da ERSE? Conseguiu resolver o problema?