Younited Credit
Younited Credit Marca Recomendada
Younited, S.A.
  • A Younited, líder europeu de crédito instantâneo, e empresa autorizada pelo Banco de Portugal, oferece aos consumidores em Portugal soluções de financiamento de montantes até 50.000 euros.

• +351308809556
  • Av. Duque de Loulé, 12
  • lreclamacoes@younited-credit.pt

Younited Credit - Plataforma para capturar dados pessoais

Niko
Niko apresentou a reclamação
25 de março 2024 (editada a 25 de março 2024)
Na semana passada, acho foi na segunda ou terça feira dias 18-19 de março recebendo uma publicidade che passava durante alguns aplicativos assim : "Simule o seu credito sem despesa e compromisso".
Coisa que eu fiz, compilando todos od dadas pedidos, (não dei autorização a receber publicidade) ao termine das quais tempo um segundo e já responderam do aplicativo que para motivos alheiros não foi aceito, estanho mas tudo bem.
Ai então, como autorizei os tratamento dos dados, fiz um pedido no site da entidade con os quiais negavo a autorização e utilização fim desse istante dos meus dados. Depois de dois, trés dias me responderam a una minha mail, que receberei publicidade ainda por des dias, e que os dados serão eliminados durante um mes. Esse é abuso total, de utilizar, armazenar dados não autorizado para 1 segundo !
(A Autoridade Nacionais Portuguesa da vigianças dos dados pessoas das será informada)
Para mim não são uma financiaria, so queravam colher dados de pessoas.
Leitores não confiem nas empresas desconechidas como essa!
Data de ocorrência: 25 de março 2024
Younited Credit
27 de março 2024
Boa tarde Sr. Klaus,

Agradecemos o seu contacto.
A sua opinião é muito importante para nós e para a melhoria dos serviços prestados.

Gostaríamos antes de mais reforçar que a Younited Credit é uma entidade credora segura, regulada pelo Banco de Portugal com o número de identificação financeiro 3574.
Assim sendo, o tratamento dos dados pela nossa instituição é realizado com o maior rigor e de acordo com a legislação do RGPD.

Relativamente ao seu pedido, gostaríamos de esclarecer que a resposta que recebeu foi uma resposta geral, para reconhecimento dos prazos legais dos quais dispomos para a conclusão do pedido.
Tal não significa, contudo que todas as condições se apliquem ao seu caso em particular.

No que diz respeito ao envio de publicidade e partilha dos dados com terceiros, confirmamos que as mesmas tinham sido recusadas por si aquando da simulação no nosso website.
Por esse mesmo motivo, nunca em qualquer momento remetemos ofertas comerciais nem partilhamos os seus dados com empresas externas.

Por último, gostaríamos de informá-lo que já não dispomos de informações pessoais suas, tendo as mesmas sidos já excluídas por completo do nosso sistema.

Estaremos à disposição para esclarecer qualquer dúvida adicional.

A Equipa Younited.
Niko