Younited Credit
Younited Credit Marca Recomendada
Younited, S.A.
  • A Younited, líder europeu de crédito instantâneo, e empresa autorizada pelo Banco de Portugal, oferece aos consumidores em Portugal soluções de financiamento de montantes até 50.000 euros.

• +351308809556
  • Av. Duque de Loulé, 12
  • lreclamacoes@younited-credit.pt

Younited Credit - Publicidade enganosa e abordagem intrusiva

André Aguiar
André Aguiar apresentou a reclamação
29 de janeiro 2024
Venho expressar a minha insatisfação após uma simulação no site da Younited Credit, onde alegam "simulação sem compromisso". Após isso, fui contactado por email, telemóvel, SMS e Whasapp, pressionando-me para enviar documentação. Esta abordagem viola a transparência prometida. Solicito uma explicação e revisão das práticas para garantir respeito aos utilizadores.
Data de ocorrência: 29 de janeiro 2024
Younited Credit
31 de janeiro 2024
Boa tarde Sr. André,

Antes de mais, agradecemos o seu contacto com a Younited.
A sua opinião é muito importante para nós e para a melhoria dos serviços prestados.

Gostaríamos de esclarecer que, quando submeteu a simulação, concordou com o envio das nossas comunicações e publicidades através dos vários canais que dispomos.

No entanto, é importante referir que assim que recebemos um pedido de cancelamento por parte dos nossos clientes, as simulações são automaticamente canceladas, ficando as mesmas sem efeito.

Neste caso específico, a simulação foi submetida em nome de outro titular, e por esse motivo o cancelamento tardou mais do que o habitual, visto ser necessário confirmar a identidade do cliente.

Também queremos informá-lo de que neste momento a sua simulação encontra-se cancelada e que os seus dados serão eliminados no prazo máximo de um mês, contando a partir do dia da solicitação.

Estaremos à disposição para esclarecer qualquer dúvida adicional.

A Equipa Younited.
André Aguiar
André Aguiar avaliou a marca
31 de janeiro 2024

Estrategia de adesão ao credito pessoal demasiado intrusiva, não recomendo.