A marca Zooplus é confiável?
Ótimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses
Tempo Médio de Resposta
77,4%
Taxa de Solução
85,7%
Média das Avaliações
53%
Taxa de Retenção de Clientes
62,2%
Ranking na categoria
Ração para Animais - Lojas Online
1 Goldpet 88.6
2 Petness 81.5
3 Miscota 80.7
...
Zooplus73.6
Zooplus SE

Zooplus - Encomenda cancelada pela zooplus

Resolvida
1/10
Lina
Lina apresentou a reclamação
15 de agosto 2023 (editada a 22 de agosto 2023)
No dia 11 de Agosto fiz uma encomenda à Zooplus com 4 referências no valor de 48€ com entrega num ponto Pickup em Lisboa.
Hoje, dia 15 recebo um email com a indicação de que a minha encomenda tinha sido cancelada pelo seguinte motivo:
"Lamentavelmente, nenhum dos artigos escolhidos se encontra disponível, por isso tivemos de cancelar a sua encomenda."
Fui imediatamente refazer a encomenda e constatei que apenas 1 dos artigos estava parcialmente indisponível, ou seja, reduzindo a quantidade de 2 para 1 unidade poderia ter sido entregue!!! Mas não!!! Resolveram cancelar a encomenda!!! Mesmo assim e apesar de já estar muito chateada e descrente quanto ao discernimento dos funcionários da Zooplus resolvi refazer a encomenda com as mesmas referências apenas alterando a quantidade de um dos artigos. Qual não é o meu espanto quando ao fechar a encomenda verifico que já não têm ponto Pickup em Lisboa e que não podemos escolher a transportadora!!! Para não correr o risco da minha encomenda ser novamente entregue à Paack, que demora semanas a encontrar as moradas e em 90% das vezes as encomendas são devolvidas, enviei email à Zooplus solicitando esclarecimento quanto ao método de entrega. Esta foi a resposta:
"Infelizmente não temos como garantir a empresa transportadora a se encarregar da encomenda após a mesma ser feita pelo departamento de logística de acordo com os produtos disponíveis no nosso armazém.
Já solicitamos o reembolso do valor pago pela encomenda

Não hesite em contactar-nos novamente, se tiver dúvidas ou outras questões, será sempre um prazer poder ajudar"

Estas respostas chapa 5 não só não ajudam como são uma verdadeira ode à ineficiência, à incompetência e à irresponsabilidade!!! Até há 3 meses atrás a Zooplus funcionava bem até se meter com aquelas criaturas ignóbeis da Paack que não têm qualquer sentido de orientação, obrigam as pessoas a estar em casa num janela horária de 11h entre as 8h e as 21h, dia após dia, semana após semana, no link de seguimento mentem descaradamente dizendo que não há ninguém em casa e acabam por devolver as encomendas ao remetente quando as mesmas não são "extraviadas"!!! Querem voltar a impor-me essa gente!!! Está fora de questão!!! O que raio motiva uma empresa a escolher um parceiro de negócios com um nível de INSATISFAÇÃO superior a 90% e com reclamações diárias crescentes como podem ver aqui: https://portaldaqueixa.com/search/complaints?q=paack&sort_by=date

Enquanto não resolverem esse imbróglio que é a vossa gestão não voltarei a efetuar qualquer encomenda!!! E escusam de enviar promoções com entregas grátis???!!! Quais entregas???!!! São patéticos!!!
Data de ocorrência: 15 de agosto 2023
Zooplus
17 de agosto 2023
Estimada Senhora,
Lamentamos o sucedido e agradecemos a informação partilhada.
Já encaminhámos superiormente a situação que expõe para verificação e tratamento.
Pedimos desculpa pelo inconveniente e agradecemos a sua compreensão.
Atentamente,
A equipa zooplus.
Lina
17 de agosto 2023
GIVE ME A BREAK!!! A Zooplus revelou-se uma empresa insana que comete sempre os mesmos erros e espera resultados diferentes!
Lina
22 de agosto 2023
Só hoje dia 22 de Agosto recebi o reembolso que a Zooplus tomou a liberdade de cancelar sem o meu acordo ou qualquer tipo de critério válido! Enquanto mantiverem a mesma transportadora (PAACK) e não tiverem entregas num ponto pick up não voltarei a efetuar qualquer encomenda à Zooplus!!! Por causa da vossa incompetência descobri um novo fornecedor que apesar de estar a mais de 2000km trabalha com transportadoras de confiança que me entregaram os artigos em menos de uma semana :)
Lina
Lina avaliou a marca
22 de agosto 2023

A Zooplus não tem qualquer respeito pelos clientes. Insiste em impor nos a transportadora Paack que extravia 90% das encomendas e obriga os clientes a estarem 11h em casa à espera que apareçam! Não podemos contar com a Zooplus para entregas urgentes ou regulares. Deixaram de ser fiáveis a partir do momento que se aliaram à PAACK.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.