Comunicações Móveis e Fixas

NOS - contrato fantasma

(editada a 7 de maio 2018)

Um agente da Optimus burlou o meu pai... em 2012 ! Apercebi-me que o meu pai estava a receber faturas de um serviço de telefone fixo que nem sabia que tinha ! Debitos directos ! Cortei o debito directo quando me apercebi (alguns meses depois) Aparece em casa cartas do contencioso a exigir o pagamento de uma divida E JUROS ao contactar a Optimus e exigir alguns documentos, dizem-me que : - Nao têm copia do BI - O contrato diz "nao sabe assinar" foram precisos MUITOS emails para que fizessem alguma coisa. Finalmente anularam a suposta divida Tiveram a lata de me pedirem para eu enviar o BI do meu pai.... sim enviei... mas com marca a dizer que foi enviado posteriormente ao "contrato" Apesar de muita insistencia... desviam sempre a conversa quando as perguntas chave sao feitas - QUando devolvem os valores cobrados ? - Quando pagam os juros (sim.. juros.. o contencioso tambem queria juros) - Quando explicam como fazem contratos sem BI ou qualquer documento do titular ? - Quando explicam como sem documentos aceitam contratos sem assinatura ? - Quando explicam como conseguem debito directo junto do BPI sem qualquer documento ? apesar de ter todos os emails trocados, julgo nao ser preciso anexar... vamos acreditar que a Optimus/Nos tem tudo arquivado Obrigado Ricardo

NOS em 2018-04-17 15:56 Olá Ricardo Pereira, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível.
Obrigado,
Serviço ao Cliente
Ricardo Pereira em 2018-05-07 19:33
Gostaria de alertar que .. como nao surpreende ninguem... a NOS continua a brincar comigo
Apressadamente aqui veio escrever que entrariam em contacto comigo

Ora.. reclamação do dia 16. No dia 17 ja aqui tinham uma resposta

Mas.. hoje é dia 7 e contacto... nada
Ricardo Pereira em 2018-05-10 16:23 Update:

Fui finalmente contactado pela provedoria da NOS para me notificar que vao efectuar o estorno do montante indevidamente cobrado !!!!

Eu perguntei sobre 3 temas muito importantes :

- Pagamento de juros (visto que quando achavam que eu tinha uma divida, faziam questao que tivesse de pagar juros)
Resposta : Nao pagam juros a ninguem

- Explicação do que aconteceu :
Dizem que foi o vendedor que comenteu uma fraude à qual sao totalmente alheios. Dizem que sao pessoas em nome da NOS... mas nao sao NOS, e portanto a NOS nao tem nada a ver com o tema
(confesso que fiquei com uma enorme dor de barriga de tanto rir)

- Exigi uma resposta por escrito do sucedido:
Depois de muito negar, aceitaram para me calar, enviarem por escrito o assumir do problema
Mas... recusam-se a escrever a palavra FRAUDE por escrito porque há palavras que nao estao
autorizados a escrever... (mesmo que mo tenham dito ao telefone)

Será ate ao fim ! que garanto estar longe

Ricardo Pereira em 2018-06-05 19:18 novo update :

Depois de nova chamada da NOS, dizem-me que vão efectuar o credito dos valores indevidamente "subtraidos" da conta do meu pai

volta a afirmar em se recusam a pagar juros e a escrever uma carta a explicar o sucedido
Ou seja nao só se recusavam antes a escrever a palavra fraude (que ma disseram ao telefone), como agora se recusam sequer a escrever qualquer justificação

Quando confrontei a operadora (bem mal educada ) , a mesma negou alguma vez ter dito antes que iriam enviar uma justificação para o sucedido
Pedi para ter acesso à gravação e a menina disse que sim, podia ter acesso e que me iriam enviar

Conclusao: Passou agora 1 mês e .... NADA
Ricardo Pereira em 2018-07-10 16:07
Mais 1 mês depois
Ha várias semanas atrás voltaram-me a digar.... a perguntar se eu tinha mesmo a certeza se queria a gravação..... Nao sei onde ficou a duvida da ultima conversa que tivemos

Ou seja.. passaram-se algumas semanas sem que fizessem nada.. e ligam para confirmar se eu queria mesmo a gravação...

Resumindo.. ja passaram varias semanas sobre a segunda chamada... gravações NADA
NOS em 2018-08-02 12:36 Olá Ricardo Pereira, em sequência da comunicação escrita enviada no dia de hoje, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,

Serviço ao Cliente
Ricardo Pereira em 2018-08-02 14:32
A sério ?

Consideram que estou agora esclarecido ????
E tentam fechar a reclamação !

ALGUM DE VÓS SE DEU AO TRABALHO DE LER A RECLAMAÇÃO ?

O que fizeram foi enviar a há muito prometida gravação da chamada
Que note-se... TÊM MUITO RECEIO que seja tornada pública e me querem obrigar a assinar uma declaração de confidêncialidade por ter a voz de uma operadora... dizem vocês....

ainda a procissao vai a meio