Consumers Trust participa na Viva Tech em Paris

A Consumers Trust SA foi uma das oito startups escolhidas pela AICEP e pela Startup Portugal para participar na sexta edição da Viva Tech 2022, que decorre entre 15 e 18 de junho, em Paris.

Consumers Trust VivaTech Paris 2022

A Consumers Trust SA foi uma das oito startups escolhidas pela AICEP e pela Startup Portugal para participar na sexta edição da Viva Tech 2022, que decorre entre 15 e 18 de junho, em Paris. A presença numa das maiores feiras de tecnologia da Europa terá a representação da Réclame ICI, para reforçar o posicionamento no mercado francês e também anunciar a jornada de expansão pela Europa que tem na mira a Alemanha e o Reino Unido.

A Consumers Trust – startup tecnológica que integra as plataformas Portal da Queixa (Portugal), Libro de Quejas (Espanha), Recláme ICI (França) e Complaints Book (África do Sul) ­-, foi uma das oito startups finalistas, entre 35 candidatas, para viajar com a AICEP – Portugal Global para Paris, onde vai participar na Viva Tech, uma das maiores feiras de tecnologia da Europa que acontece entre 15 e 18 de junho, em Paris.

No dia 16 de junho, sobe ao palco do evento Portugal Pitch Competition, Pedro Barros Lourenço, CEO e Founder da Consumers Trust, para apresentar a startup portuguesa e a plataforma tecnológica que representa no mercado francês: a Réclame ICI. Acompanham Pedro Barros Lourenço nesta missão, Sónia Lage Lourenço, CEO e co-Founder do Portal da Queixa e Nicolas Lemonnier, CEO e founder da Réclame ICI.

Para Pedro Barros Lourenço, “a presença da Consumers Trust no maior evento que reúne startups em França - a Viva Tech -, é sem dúvida uma oportunidade muito importante para dar a conhecer o crescimento da nossa plataforma francesa – Réclame ICI, que resulta da nossa expansão pela Europa. Para tal, foi essencial o apoio da AICEP e da Startup Portugal, na criação de iniciativas como a Business Abroad, que têm potenciado a expansão do empreendedorismo português pelo mundo. Não existindo pela Europa, qualquer projeto similar ou com as características do Portal da Queixa, é com certeza um privilégio para nós portugueses, podermos expandir um conceito tão inovador e essencial para a nova relação digital entre marcas e consumidores. Enquanto Embaixador dos direitos dos consumidores pela Comissão Europeia, tive o privilégio de poder evangelizar uma cultura de literacia digital junto dos consumidores portugueses, tendo agora a oportunidade de o fazer junto de grande parte dos consumidores europeus, através do crescimento da rede de marketplaces de reputação da Consumers Trust, pelo continente europeu.”

Atualmente, a Consumers Trust marca presença em Portugal, França, Espanha e África do Sul. A estratégia de internacionalização, para os próximos anos, prevê a entrada na Alemanha e no Reino Unido. Para este efeito, o modelo de expansão assenta na procura de investidores para acelerar o processo de entrada nos novos mercados, com maior dimensão, mantendo sempre o reforço da operação através de Portugal.

A Consumers Trust SA - através da oferta de um serviço de software (SaaS) - ajuda milhares de marcas, todos os dias, em vários países, a gerir a sua reputação online. O software desenvolvido dá a possibilidade às marcas de interagir com os consumidores, consultar as suas experiências de consumo e resolver os seus problemas. O objetivo da rede global e da operação Consumers Trust é construir um ecossistema de confiança entre consumidores e marcas em todo o mundo.

Em todo o mundo, a Consumers Trust conta com mais de um milhão de utilizadores registados; tem publicadas nas suas plataformas perto de um milhão de reclamações; conta com mais de 20 mil marcas presentes e alcança mais de 200 milhões de páginas visitadas.

A sexta edição da Vivatech vai decorrer em formato presencial, acolhendo este ano 1.700 startups de 30 países diferentes, com a Índia a ser o país parceiro deste evento. Os três primeiros dias são dedicados a profissionais e o último dia é aberto a todos os visitantes.

Para avaliar esta competição das startups portugueses estarão presentes representares da Station F, uma das maiores incubadoras de startups em França, um fundo de investimento e um representante da Vivatech. O prémio consiste num ano de acompanhamento por parte da AICEP em França.

Consultar página da Consumers Trust na Viva Tech.

 

© PRODUÇÃO DE CONTEÚDO | Notícia


Comentários

Menos problemas.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a ter menos problemas.