Operadoras passam a vender telemóveis desbloqueados

Todos os telemóveis da MEO podem desde hoje ser adquiridos já desbloqueados. NOS confirma que fará o mesmo para a próxima semana.

Operadoras passam a vender telemóveis desbloqueados

Um dos problemas com que os utilizadores de telemóveis se deparam ao querer comprar um novo numa loja de um operador prende-se com o facto do mesmo vir bloqueado a uma só rede móvel. Se por ventura tiver que trocar de operadora, terá que trocar de equipamento ou gastar mais dinheiro para o desbloqueio.

Agora a MEO quer mudar este paradigma de acesso aos equipamentos móveis. A MEO passa, a partir do dia 21 de junho, a disponibilizar todos os modelos à venda nas suas lojas já desbloqueados.

Introduzindo um novo paradigma no acesso aos equipamentos móveis, a MEO permite que aos seus clientes possam adquirir todos os modelos do seu portefólio já desbloqueados, com destaque para a oferta adicional de 5GB de Internet nos smartphones, e em condições ainda mais competitivas, num movimento único e disruptivo no sector das telecomunicações em Portugal.

Neste âmbito, todos os equipamentos móveis do MEO adquiridos a partir de agora, desde telemóveis, tablets, placas ou routers wireless, estão desbloqueados de origem ou podem ser desbloqueados gratuitamente em qualquer momento, mediante a solicitação do respectivo código de desbloqueio (SUK), no site da operadora ou nos pontos de venda MEO.

Com o objectivo de facilitar aos clientes o acesso a smartphones e tablets com maiores potencialidades, foram também melhoradas as condições de aquisição a prestações, com redução significativa do valor da entrada inicial, manutenção de condições sem juros e a possibilidade de pagamento até 36 prestações para determinados modelos.

A NOS adiantou à Lusa que na partir da próxima semana vai "comercializar todos os telemóveis desbloqueados e para sempre, num movimento que revoluciona o mercado de terminais móveis em Portugal".

"A NOS disponibiliza a partir de agora todos os telemóveis desbloqueados. Numa primeira fase, os clientes apenas terão que proceder ao desbloqueio dos terminais, sem quaisquer custos, em loja ou através do da operadora. Posteriormente, todos os equipamentos comercializados pela NOS serão disponibilizados já desbloqueados no momento da compra", refere a operadora.

Depois da MEO e NOS tomarem esta posição certamente que vermos as outras operadoras a seguir o mesmo caminho. Considera positiva esta medida?

Fonte: Notícias ao Minuto
Pplware