Queixas contra lojas de animais aumentam 189%

Em comparação com dados obtidos em 2017, o Portal da Queixa verificou que, até junho de 2018, as reclamações dirigidas a lojas de animais aumentaram cerca de 189%

Queixas contra lojas de animais aumentam 189%

De janeiro a junho de 2018, o Portal da Queixa registou um aumento significativo de queixas contra diversas lojas de animais.

As marcas que apresentam o maior número de reclamações em relação ao ano passado são a Tiendanimal, a Goldpet e a Miscota, como é possível verificar na seguinte tabela:

N.º reclamações por marca

Marca

2017

2018

%variação

Tiendanimal

10

108

980%

Goldpet

1

2

100%

Miscota

59

81

37%

 

Porque reclamam os consumidores?

Após uma análise das reclamações dos consumidores publicadas no Portal da Queixa, é possível concluir que a maioria das queixas (cerca de 132) estão relacionadas com encomendas que não são entregues ao destinatário. Ora encomendas não entregues geram um outro problema, a devolução do dinheiro, como é possível verificar na seguinte mensagem publicada por um consumidor no Portal da Queixa:

 

Miscota - Encomenda ainda não chegou:
Boa tarde, fiz uma encomenda de vários artigos no dia 25 de Junho de 2018 ao qual atribuiram a referencia de compra n.ºMIS-PT-1806252323210, tendo os mesmos referido que a data de entrega seria a 29 de Junho de 2018, efetuei o pagamento, envie diversos e-mails a perguntar pelo estado da minha encomenda e até hoje não obtive nenhuma resposta nem chegou a encomenda.
Assim sendo pretendo que a empresa me reembolse o valor já pago.”  – 10 de julho 2018

 

Para além dos motivos acima referidos, cerca de 32 queixas são relativas a atrasos nas encomendas, como é possível perceber na seguinte mensagem:

 

Tiendanimal - Encomenda não concluída:
Venho por este meio reclamar sobre a entidade Tiendanimal , em que no pedido 679883 era suposto ter chegado 12 latas de comida, 1 pacote de biscoitos e um saco de ração de 15kg. O pedido foi feito a 13/6, em que foi pago 64.22€ e só recebi o saco de ração de 15kg no valor de 42.99€. Depois de tantas compras feitas nesta empresa, não são capazes de contactar o cliente e explicar o porquê de ter só vindo a ração enquanto paguei quase 65 euros por mais coisas. Isto já tinha acontecido antes, mas acabava por chegar no dia a seguir , agora quase a um mês não acho normal não me dizerem nada nem me devolverem o dinheiro.” – 30 de junho 2018

 

Reclamações aumentam, mas as soluções para as mesmas também

Após uma análise, foi possível concluir que as marcas se preocupam com as queixas dos consumidores, uma vez que a maioria das reclamações publicadas no Portal da Queixa obtiveram uma resposta e/ou uma resolução do problema por parte da marca.

A marca com a maior taxa de resolução é a GoldPet, pois das duas reclamações recebidas, ambas foram solucionadas. Esta atitude faz com que a página da GoldPet no Portal da Queixa apresente um Índice de Satisfação (de acordo com os consumidores) de 95.2 em 100.

Segue-se a Miscosta com uma taxa de resolução de 46% e a Tienda Animal com 31%.

A forma como estas marcas resolvem a maior parte das reclamações geram uma grande satisfação por parte do cliente, uma vez que na categoria “Lojas de Animais” no Portal da Queixa, são as que apresentam um maior Índice de Satifação.

 

Marcas com maior Índice de Satisfação

Marca

I.S.

Goldpet

95.2

Mr. Pet

95.1

Loja do Cão

79.0


Comentários(0)

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.