Comunicações Móveis e Fixas

BQ - Troca por equipamento defeituoso

Obteve resposta
15919818

A 12/12/2016 adquiri um Aquaris E5 FHD com seguro multi-risco que o renovei ao final de 1 ano.
A 26/6/2016 enviei o meu equipamento a BQ a ponto de ser reparado através do seguro. Foi me dito então que pelo facto de não ter arranjo, o equipamento seria substituído por um equipamento novo.

Quando o recebi, notei algumas deficiências no auricular interno e no speaker exterior, algo ligeiro, mas a piorar ao logo dos tempos e com o aparecimento de novas anomalias, no caso o ecrã congelava a imagem, só sendo possível retomar a sua utilização a quando descarga completa da bateria e novo carregamento.

Resolvi enviar para a bq, a dezembro de 2017, tal não é o meu espanto quando me é informado agora que este equipamento não tem cobertura de garantia para alem de 6 meses, e me é sugerido a compra de outro equipamento com um ligeiro desconto.

Ora, se a troca me foi feita em 2016 por 1 equipamento novo, não percebo o porque se só atribuírem 6 meses de garantia, logo não pode ser considerado novo.

Estou a aguardar resposta por parte da BQ, que insiste em não me resolver o problema.

em 2018-01-12 17:05 Bom dia,
Informamos que actualmente estamos a tratar o caso do cliente João Santos através da reclamação de referencia SREC-3467.

Thalita De Souza Da Silva
Área de Postventa Calidad
bq.com
www.mibqyyo.com

joao santos em 2018-01-12 17:58 Boa tarde

O caso não vai ficar resolvido pois a BQ diz ser de norma da empresa só dar 6 meses de garantia para substituições de equipamentos com seguro ...ridiculo.

Estamos perante uma marca em crescimento da pior forma.

João Santos
joao santos em 2018-01-16 15:04 Boa Tarde

O assunto está a ser resolvido sem custos da minha parte, sendo-me enviado o seguinte relatorio:

* Apresentava uma falha na bateria.
Substituição da bateria.
* Apresentava uma falha no auricular.
Subtituição do auricular.
* Apresentava uma falha no altifalante.
Subtituição dos altifaltanes.
* Substituição da capa traseira. Informamos que foi alterado o número de série da sua
unidade. Pode verificá-lo na nova carcaça traseira.
* Comprovamos o correto funcionamento da placa.
* Actualização do dispositivo à última versão de firmware disponível.
* Comprovamos o correto funcionamento do dispositivo.
* Enviamos o dispositivo tendo restaurado os dados de fábrica.
* Juntamos o cartão SD que vinha com o seu dispositivo após ser formatado.