Empresas e Serviços

Endesa - Devolução taxa audiovisual 2015

Obteve resposta

Desde Abril de 2016 que contacto a empresa a solicitar a devolução da taxa audiovisual de 2015 que foi cobrada indevidamente. Apesar dos inúmeros e-mails enviados / telefonemas, não há qualquer resposta por parte da Endesa (ao telefone, limitam-se a dizer que estão a analisar, aos e-mails nem respondem).É incrível que uma empresa trate desta forma os clientes. A minha filha passou exactamente pela mesma situação, quando solicitou essa devolução, relativa a outro contrato. Eu própria já tive imensa dificuldade em que me devolvessem essa taxa no ano anterior. Parece ser o procedimento habitual! Se essa taxa só é devida ao Estado quando existe um consumo acima dos 400kws/ ano, porque é tão complicado à Endesa proceder à sua devolução?

em 2017-02-21 10:12 Processo Endesa: PD-0001108660
Refª Portal da Queixa: 7548617

Exmos. Senhores,

Acusamos a receção da reclamação apresentada pela Exma. Senhora Constança Maria Parro Sepúlveda Porto Silva, a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº PD-0001108660.

No seguimento da exposição efetuada, informamos que na presente data respondemos á Exma. Senhora Constança Maria Parro Sepúlveda Porto Silva via carta enviada para a sua morada de correspondência, a fim de salvaguarda e proteção dos seus dados pessoais.

Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Endesa Energia Sucursal Portugal
apoio.cliente@endesa.pt
Contacto: 800 101 033
Todos os dias das 08h às 23h
Constança Silva em 2017-04-19 19:10 Apesar da resposta em 21-02-2017 por parte da Endesa, a situação mantém-se, ou seja, forneci os dados pessoais solicitados ( NIB ) no dia 23-02-2017 e, 2 meses depois, continuo a aguardar o respectivo crédito.
Na prática, nada aconteceu! Só com o recebimento é que o assunto fica concluído.
Relembro que o meu pedido inicial foi feito em 15 de Abril de 2016 ( ! ).