Serviços de Saúde

Medicare - Rescisão de contrato/Atendimento

Boa noite,
A minha namorada em Novembro foi contactada pela Medicare, no qual lhe propuseram fazer um plano de saúde, a minha esposa disse á comercial que lhe ligou que ia falar comigo (marido) e ver qual a decisão a tomar, ao qual a comercial ao telefone diz que lhe podíamos adiantar os dados, que nos iam chegar os cartões a casa e depois aí poderíamos tomar a decisão, mas a informação mais importante não nos foi passada, que foi de que tínhamos 14 dias para cessarmos o plano de saúde, entretanto faleceu-nos um familiar e esses 14 dias passaram, passado alguns dias tomamos a decisão de não aceitar o plano e fizemos um primeiro contacto a comunicar isso ao qual nos dizem que temos de permanecer com 1 ano de fidelização. Expusemos a situação, ao qual foram completamente irredutíveis, pedimos para falar com um superior que nos pudesse ajudar, voltamos então a expor a situação e ficamos de ser contactados, passaram 2 semanas mais ou menos e tivemos de ser nos a ligar com eles para saber como estava essa situação, continuaram completamente irredutíveis e disseram-nos novamente que tínhamos um período de 1 ano de fidelização MESMO SEM TEREM SEQUER SE DADO AO TRABALHO DE IR OUVIR A CHAMADA. Voltamos a explicar a situação por mais 2, 3, 4, 5 vezes e lá decidiram SEGUNDO ELES ouvir a chamada, hoje fomos contactados a dizer que ouviram a chamada e que a chamada está em conformidade. Pedimos então para nos fazerem a auditoria da chamada e nos fazerem chegar a mesma, disseram-nos que tínhamos de ir a Lisboa, pessoalmente para fazermos este pedido. Então disse que o meu advogado ia tratar da situação.
Antes disso decidi falar convosco por aqui antes de recorrer a um advogado para resolver a situação.
Relativamente ao atendimento acho que deviam recrutar melhores comerciais, que dessem as informações corretas e exactas aos clientes. E que contratassem supervisores com mais humanismo e se interessem pelo cliente.
Pretendo a rescisão imediata deste plano de saude.
Ricardo Lopes

em 2017-01-12 09:07 Exmo. Sr. Ricardo Filipe Santos Lopes,

Recebemos a presente comunicação com o n.º 7667117, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serve o presente para informar que a sua comunicação já se encontra em análise pelos serviços da MEDICARE, pelo que, retomamos o seu contacto com a maior brevidade.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente
em 2017-01-12 19:00 Exmo. Sr. Ricardo Filipe Santos Lopes,

Recebemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serve o presente para informar que consideramos a presente reclamação resolvida, conforme esclarecimentos prestados a V/Ex.ª no dia 12-01-2017.

Agradecemos a informação prestada, pois assim podemos melhorar os nossos serviços.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente

Daniel Silva

É complicado.
Ainda ontem recebi contacto por parte deles, a propor um plano para duas pessoas de 19.99€ / mensais.
Ficou explicito na chamada que não existe qualquer período de carência nem qualquer tipo de fidelização.
Chamadas gravadas, tanto do lado deles como do meu lado.
Todos sabemos que quando algo corre mal, as chamadas gravadas do lado deles nunca aparecem, ou complicam ao máximo todo o processo, por isso do meu lado fica o registo.
Pode não valer de nada a minha chamada, mas pelo menos poderá vir a valer de alguma coisa, sendo exposta anonimamente, por exemplo num youtube, nas redes sociais, para que fiquem a saber como um entidade trabalha.....serve sempre para alguma coisa sermos cautelosos.

armandina lidia de morais aranha alhandra duarte

Concordo Plenamente trata-se de uma empresa que age de MÁ FÉ exigindo cobranças coersivas

Vitor Oliveira

Esta Medicare não é alguma seguradora, é uma tradicional firma Lda, com o nome comercial e registado <<< (...) Passos Firmes Lda(...) >>> e onde prestam serviços comerciais através de terceiros.

Alguém assinou algum contrato? (preto no branco) se NÃO assinaram, a Lei é bem explicita!