Banca e Seguros

Oney - Cancelamento do cartão Jumbo

Numa das idas ao Jumbo estavam umas senhoras a fazer propaganda ao Cartão. Na altura diziam que davam descontos e que não teria qualquer custo associado. Sendo assim, confiei na palavra das senhoras e aderi ao cartão Jumbo, para efectuar UMA compra (a compra daquele dia), de modo a ter um desconto directo. Depois dessa compra nunca mais utilizei o cartão e nem sei onde ele está.
No dia 15 de Jan 2018, recebi uma sms da Oney PT a dizer que a Mensalidade do Cartão Jumbo I se encontrava em pagamento e que teria que liquidar o valor em falta (7.15€). Hoje, dia 22 jan 2018 recebi um e-mail com o seguinte:
"...cumpre-nos recordar, que o não pagamento pode implicar:
-A comunicação do atraso no ficheiro de Centralização de Risco de Crédito do Banco de Portugal, nos termos da lei em vigor;
-O bloqueio temporário do seu contrato em referência e outros contratos Oney;
-A redução do seu Limite de Crédito;
-A integração de Procedimento Extrajudicial de Regularização de Situações de Incumprimento.
Desta forma, solicitamos a regularização do montante de 7,15 para que possa continuar a usufruir de todas as vantagens do seuCartão Jumbo mais I."

Se bem me lembro, na altura em que fiz o cartão falavam de uma taxa de inatividade, mas essa taxa só seria cobrada anualmente, agora recebo sms com valores de mensalidade? Não percebo.
Quero cancelar o cartão, não utilizo e não tem lógica cobrarem-me por um serviço que não me prestam.

Avaliação final do consumidor

2018-02-01
Resolvido?
Recomenda? (entre 0 e 10)

em 2018-01-24 13:03 Bom dia,

No seguimento da reclamação realizada, informamos que a resposta será dada diretamente à nossa cliente Sra. Dª. Carolina Rocha.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Oney Bank - Sucursal em Portugal
em 2018-01-26 12:08 Bom dia,

No seguimento da reclamação realizada, informamos que a resposta foi dada diretamente à nossa cliente Sra. Dª. Carolina Rocha.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Oney Bank - Sucursal em Portugal