Comparativo de Marcas: a nova funcionalidade pensada para gerar conversão ao seu negócio

Tempo de leitura: 3 min

O claim do Portal da Queixa mudou! Pesquisar - Comparar – Comprar é a nova trilogia e o novo layout incide precisamente neste sentido. Mais intuitivo e visual, está pensado para que o consumidor aceda mais rapidamente à informação que procura. É, também, nesta linha que surge uma nova funcionalidade: o Comparativo de Marcas

Esta é uma funcionalidade desenhada a pensar nos consumidores que se encontram num momento decisivo de compra. No entanto, está também pensada para que as marcas tenham mais visibilidade dentro da plataforma. Descubra tudo sobre esta novidade! 
 

Comparativo de Marcas: em que consiste? 

Os números são claros: na sua grande maioria (98%), os consumidores acedem ao Portal da Queixa para pesquisar antes de comprar. O comparador de marcas acompanha essa necessidade. Agora é mais intuitivo e fácil comparar diferentes marcas e ter uma maior perceção do seu desempenho antes de tomar qualquer decisão. 

Neste sentido, a nova ferramenta vem agora permitir comparar marcas e facilitar a tomada de decisão na fase de compra. A funcionalidade permite ao consumidor aceder de uma forma rápida a informação que lhe permite comparar em simultâneo, até três marcas, apresentando na mesma página, o valor do Índice de Satisfação; as cinco métricas que compõem o índice; o número de reclamações dos últimos 12 meses, assim como os prémios de distinções atribuídos pelo Portal da Queixa (Marca Recomendada e Marca do Mês). 
 

Para as marcas: como potenciar o seu negócio através do comparador? 

Com a nova funcionalidade, os consumidores podem comparar até três marcas presentes na plataforma. De uma forma mais intuitiva e rápida, têm acesso a importantes indicadores de reputação. Nesta linha, e perante uma tomada de decisão, rapidamente têm uma maior perceção de marcas concorrentes e sabem quais a que estão melhor e pior avaliadas pelo consumidor. 

Sobre o Comparativo, e no que diz respeito às marcas, existe a possibilidade de ter um botão Call to Action personalizado e direcioná-lo diretamente para o seu site ou loja online. Esta é uma forma de converter leads qualificadas ao seu negócio, levando os consumidores a chegar mais facilmente até aos pontos de venda ou canais de comunicação próprios quando estão em fase de processo de compra.
 

Converta leads qualificadas através do Comparativo de Marcas

O Comparativo de Marcas é uma funcionalidade pensada para facilitar a pesquisa dos consumidores antes de um momento de compra. Mas é, também, uma funcionalidade que possibilita a conversão de leads qualificadas para o seu negócio. 

Através do plano Premium, pode personalizar o botão Call to Action para direcionar os consumidores até ao site ou pontos de venda do seu negócio. No entanto, há outros indicadores que não deve descurar: trabalhar para um bom Índice de Satisfação é fundamental para melhorar a Reputação Digital da sua marca. 

Um bom suporte e apoio ao consumidor através da plataforma leva a avaliações de satisfação positivas, que contribuem diretamente para que a sua marca seja uma Marca Recomendada no Portal da Queixa, algo que impacta e influencia positivamente todos os consumidores que acedem à plataforma para saber mais sobre a sua marca. Não descure nenhum indicador de boa performance.

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.