O que procuram os consumidores no Portal da Queixa?

Por: Portal da Queixa
Consumidores Portal da Queixa
Tempo de leitura: 2 min

Quando acedem ao Portal da Queixa, os consumidores fazem mais do que reclamar. Procuram informar-se, conhecer a experiência de outros utilizadores e saber mais sobre marcas.

98% dos consumidores acedem ao Portal da Queixa para saber mais sobre marcas. E fazem-no por um motivo. Porque, mais do que reclamar, querem saber qual o seu comportamento perante uma reclamação. Se dão a devida assistência ao consumidor, se respondem de forma personalizada e se, no fim de um processo de reclamação, o consumidor recomenda a marca.

Mas afinal, o que procuram os consumidores no Portal da Queixa? Procuram comparar marcas, ler relatos de outros consumidores e saber mais sobre uma marca antes de tomar uma decisão. Por isso, focam-se sobretudo no Índice de Satisfação que uma marca apresenta, e qual a sua Taxa de Solução e de Resposta. Quanto mais elevada for, mais confiança transmite a marca.

Também estão atentos ao perfil das marcas. Querem acompanhar novidades, ver se são Marcas do Mês ou Marcas Recomendadas, entre outros aspetos. Tudo isso mostra preocupação por parte da marca em mostrar um serviço de excelência, que não passa despercebido a quem acede à plataforma em busca de mais informação.

Existem também muitos consumidores que acedem pela primeira vez à plataforma para reclamar. A maioria permanece, não só para acompanhar o seu processo de reclamação, mas para ler as reclamações de outros consumidores ou interagir com a comunidade e com as marcas.

O Portal da Queixa é uma ponte de comunicação entre consumidores e marcas, mas é também um espaço que promove a literacia digital. Aqui, o consumidor pode reclamar e saber mais sobre marcas, mas também pode aceder à informação mais atualizada sobre matéria de consumo e segurança digital.

Portal da Queixa
Portal da Queixa

Somos o marketplace de reputação em Portugal. Faz a tua reclamação e descobre o ranking das marcas com base no seu Índice de Satisfação.

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.