100 Montaditos
Euromontadito, S.L.

100 Montaditos - Atendimento inaceitável

Sonia Santos apresentou a reclamação
28 de setembro 2022
Sou cliente frequente da marca 100Montaditos, quer em Portugal e Espanha. Tendo consciência que não se trata de uma cadeia de alta gastronomia, e nunca tendo tido uma experiência negativa, decidi jantar com um grupo de amigos nos 100Montaditos da Figueira da Foz, no dia 19 de Setembro de 2022, uma vez que é um dos poucos estabelecimentos com horário alargado ( até 01 manhã) .
Entrámos no restaurante, que estava vazio, fizemos o pedido (que pagámos às 22:43) sentámos e esperámos.
Chegou a refeição e pouco depois de terminarmos, a funcionária que nos atendeu ( e que até esse momento
pensámos ser a única), chegou junto de nós e questionou se pretendíamos algo mais, uma vez que a cozinha iria
encerrar. Informámos que não e continuámos com as nossas bebidas.
Durante a refeição, foram várias as mesas que foram recolhidas da esplanada e arrumadas (atiradas) com
brusquidão, momentos até que nos assustámos tal não foi a força com que foram arremessadas (e a empregada a
rir).
Ainda não tendo terminado a minha bebida, uma outra empregada chegou e arrancou o copo da minha frente,
tendo eu agarrado de volta e dito que ainda não tinha terminado, ao que me respondeu agressivamente "já
encerrámos às 23h". Absolutamente em choque, respondemos que não é essa a informação nos vários sites, sendo que a empregada hostilmente grita que temos que ver o horário afixado na porta.
Desagradados com este tipo de postura, dirigimo-nos à funcionaria que nos atendeu inicialmente para chamar à atenção à forma como esta funcionária se dirigiu a nós clientes, atendendo ao facto de em momento algum termos sido alertados para a hora de fecho ( nem no acto do pagamento, nem quando fomos informados que a cozinha iria encerrar), que não corresponde ao publicado nos vários sites com horários, inclusive do Facebook oficial. Para nosso espanto, a 2ª empregada, de seu nome ANGÉLICA, voltou a dirigir se a nós, CLIENTES, saindo de trás do balcão, com um comportamento admiravelmente provocatório, encostando se ao balcão, reiterando que temos que olhar para o
horário afixado na porta, nunca pediu desculpa, mesmo após as insistências que a forma de nos abordar não foi correcta. Ficámos estupefactos e nesse momento, pedi para falar com a gerente do estabelecimento que, para nosso espanto era a primeira funcionaria (!!), que apesar de pedir desculpa pelo comportamento da colega, NUNCA conteve o mesmo.
A dita funcionária Angélica continuou com comentários inacreditavelmente desafiadores, ao que apenas respondemos à suposta gerente que esta pessoa jamais poderá atender ao público, dado que não tem formação nem educação para tal.
Suponho que estejam habituadas a clientela mais jovem e menos exigente no que toca a modos e boa educação. Contudo, não é remotamente admissível que uma marca destas, que opera há mais de 20 anos e com mais de 750 unidades de restauração espalhadas por 13 países tenha funcionários que possam denegrir a imagem da empresa, claramente violando os VALORES e PRINCIPIOS da empresa mãe, nomeadamente no Artículo 5.- COMPROMISO DE SERVICIO AL CLIENTE
1. A actividade do Grupo está orientada para a satisfação dos legítimos interesses e necessidades dos seus clientes.
e necessidades dos clientes, o que implica não só uma exigência de rigor nas suas acções, mas também e
inevitavelmente
nas suas acções, mas também e inevitavelmente:
(i) dedicação constante ao cliente;
(ii) conhecer e compreender, da forma mais completa e completa possível, os objectivos e necessidades do
cliente, facilitando, através
e necessidades do cliente, fornecendo-lhes, em qualquer momento, as soluções mais adequadas; e (ii)
conhecer e compreender, da forma mais completa e completa possível
soluções em todos os momentos; e
(iii) um compromisso - sem prejuízo da devida independência - para com o cliente
interesses do cliente e da sua defesa.
2. Em suma, o objectivo de todos os membros do Grupo não deve ser apenas o excelência, com tudo o que isso
implica, mas também, e em particular, a satisfação do cliente e, de uma forma muito especial, a satisfação do cliente
em termos de avaliação e percepção dos nossos serviços.
Data de ocorrência: 19 de setembro 2022
13 de outubro 2022
Lamentavelmente, ainda continuo a espera de uma resposta.
10 de novembro 2022
Continuo a aguardar resposta.
9 de dezembro 2022
nao vao sequer responder ?
6 de janeiro 2023
continuo sem resposta
Sonia Santos avaliou a marca
2 de maio 2023

naturalmente, e correspondendo ao atendimento / tratamento que motivou esta reclamação, NAO HOUVE RESPOSTA nem preocupação com o tema.