112 - Número Europeu de Emergência

João Loureiro
João Loureiro apresentou a reclamação
3 de maio 2018

Lamentável!!!
O péssimo serviço prestado às populações.

Hoje, uma vizinha de 90 anos sofreu uma tentativa de assalto por 4 "lelas" que se introduziram no prédio atrás dela e a forçaram a abrir a porta de casa. Não fossem os gritos da senhora e a intervenção da minha mulher e depois a minha não sei o que aconteceria.
Lamentável é ter ligado ao 112 para alertar a Polícia e ter demorado 10 m, só para atenderem, e se não ligo directamente à Esquadra, até agora nehuma comunicação deste serviço inoperante chegou à PSP.
Bons eram os tempos em que o 112 estava entregue às autoridades locais, PSP e GNR.
Pasmo ainda porque há um tempo atrás a minha mulher ligou ao 112 num caso de emergência médica e a chamada de Lisboa foi parar a uma central do Porto. Claro que o atendente não percebia patavina da área.
Já não sei se estar pasmado é suficiente ou se devo erguer armas contra os bandalhos que nos (des)governam e apenas sacam o sustento do zé-pagante para seu belo-prazer!

Data de ocorrência: 3 de maio 2018

Santa ignorância. Ora aqui vai: em casos de polícia, ligue 21POLICIA (217654242). E as chamadas do 112 vão para o atendente disponível, que pode ser em qualquer lado, já que há várias centrais. Aprenda a dar informações de forma correta e rápida (primeiro a morada CORRETA, veja as placas de rua, depois informações sobre a situação) e deixe-se de choraminguisses.