112 - Número Europeu de Emergência
    2794 - 112 Carnaxide

112 - Número Europeu de Emergência - Atendimento 112

Patricia Santos apresentou a reclamação
26 de setembro 2023
Trabalho em uma Escola em Castelo Branco, ligada ao ramo da hotelaria.
Às 8h39 liguei para o 112 do telefone fixo da escola a pedir ajuda visto que uma aluna se encontrava mal. O senhor que me atendeu, pediu-me os dados, quais facultei. Respondeu-me que a minha morada estava incorreta. Voltei a repetir a morada, voltou a insistir que estava incorreta.
Ao que lhe respondi que a morada era essa mesma. Que todas a vezes que foi necessário pedir ambulância sempre foi essa a morada e que, é com essa morada que a escola está registada! E que ainda sei a morada do meu local de trabalho. Resumindo. Esteve 4 min a discutir comigo a morada.
Quando já estado de preocupação para com miúda, e ver que esta conversa não ia levar a lado nenhum, lhe pedi o favor de me passar a chamada a equipa medica, a fim de dar andamento à chamada. E devido já ao stress dassa conversa sem nexo adiantei um “siga”. Confesso que não foi a melhor palavra escolhida, mas já está saturada, do jogo “essa não é a sua morada”
Espanto o meu, quando o senhor me desligou a chamada, e deixou a falar sozinha e com uma aluna a necessitar de ajuda.
Volto a ligar 8h43, atende-me o mesmo senhor. Mas desta vez, fez o que lhe compete, passou-me a chamada a equipa médica.
Quis o destino, que tivesse de voltar a ligar, desta vez do meu nº telemóvel pessoal. A urgência desta vez, foi porque um miúdo se tinha cortado num dedo numa aula prática.
1ª chamada 9h08: Atende-me o MESMO senhor, assim que me identifico, como sendo novamente da escola, desliga-me a chamada. (duração 8 segundos)
2ª chamada 9h09: O mesmo! Volto a pedir para me passar a equipa médica SE FAZ FAVOR, pois tenho um aluno que se cortou e não parava de sangrar.
Como será óbvio o meu tom de voz não foi o mais amigável tendo em conta que o mesmo senhor já me tinha desligado as chamadas na cara por 2 vezes no espaço de 25min.
Esse mesmo senhor diz-me que não quer falar comigo, porque sou muito mal-educada e que quer falar com outra pessoa! Respondo-lhe que não há outra pessoa. Que tem que falar comigo e passar-me a equipa médica por causa do miúdo. (acho que se esqueceu que estava a ligar para 112 a pedir ajuda) Depois de se negar a falar comigo peço a sua Identificação. Gota de água.
Resposta: Não tenho que lhe dar a minha identificação. E o que aconteceu? DESLIGOU-ME A CHAMADA NOVAMENTE. (duração 1min e 13s)
3ª chamada 09h10: Volto a ligar! E GRAÇAS A DEUS, sou atendida por outra pessoa, que sabe o que está a fazer e este sim está no lugar certo, passou-me de imediato a chamada para sítio certo.
Gostava de saber quais são os critérios para seleção de pessoal para linha 112.
NÃO ERA O CASO, mas se fosse MESMO MUITO URGENTE? Se a vida dependesse dessa chamada?
Data de ocorrência: 26 de setembro 2023
14 de novembro 2023
Uma vergonha da vossa parte arquivar as reclamações, dando-as como sem resolução!!!
Patricia Santos avaliou a marca
14 de novembro 2023