112 - Número Europeu de Emergência
    2794 - 112 Carnaxide

112 - Número Europeu de Emergência - Pedido de ajuda de emergência ignorado

Diogo Lima Carvalho
Diogo Carvalho apresentou a reclamação
2 de janeiro 2024 (editada a 2 de janeiro 2024)
Venho por este meio fazer uma grave reclamação por omissão de ajuda á minha pessoa. Pelas 2h30/2h40 desta madrugada de dia 2.01.2024 acordo aflito com dores extremamente horriveis num dente molar inferior do lado direito.. Sou português trabalhador, 33 anos, pagador de impostos, cidadão de bem e ao ligar para o 112 super aflito e com muitas dificuldades em falar, sou atendido por pessoas, explico rapidamente o meu problema, digo o meu nome e onde estou localizado, vao passando a chamada, até que cehga a uma suposta técnica da saúde 24, uma Sra Brasileira chamada Fernanda Santos, uma péssima profissional de saúde, que me fez mil perguntas estúpidas se tenho isto, se tenho aquilo, se tenho dor aqui, dor ali, mesmo eu gritando aflito de dores e queixando me, solicitei uma ambulância e qual o meu espanto, a mesma diz que nao tenho direito por o INEM nao considerar Urgente o meu caso, sendo que tenho dores horríveis, onde a unica solução positiva para o meu caso será a remoção imediata do meu dente molar inferior do lado direito. Vergonhoso um cidadão português trabalhador precisar de ajuda e esta lhe ser negada. Mais informo que esta sra Brasileira me recomendou ir ao hospital sao jose pelos meus meios, sendo que a esta hora da madrugada ja não disponho de transportes públicos. Chegou ainda a dizer me para eu ligar para os bombeiros, para eu arcar com as despesas duma possível deslocação obviamente. Vergonha de ter pessoas a trabalhar na saúde em Portugal como essa senhora Fernanda Santos, uma cidadã brasileira a negar ajuda a um homem português trabalhador honesto de 33 anos que paga os seus impostos todos. VERGONHA.
Data de ocorrência: 2 de janeiro 2024
Diogo Lima Carvalho