4house - Encomenda por receber e loja entrou em insolvência

Maria João Santos
Maria Santos apresentou a reclamação
15 de fevereiro 2022 (editada a 15 de fevereiro 2022)
Efetuei uma encomenda no dia 28 de Janeiro na loja 4house, no valor de 98,67€, com a indicação da entrega em 15 dias. Até à data o estado da encomenda manteve-se como "encomenda paga", nunca evoluindo o estado da mesma. Poucos dias depois de fazer a encomenda o site entrou em manutenção, a página de facebook já não existe, apercebi-me que várias lojas físicas deles fecharam e os contactos telefónicos associados às várias lojas ou estão desligados ou já não se encontram atribuídos. Numa pesquisa mais aprofundada, apercebo-me que as várias lojas (com NIPC diferentes) entraram em insolvência. Pelos vistos, já desde 2019 que as insolvências têm estado a acontecer. E continuaram a vender na loja online, a receber o dinheiro dos clientes, mesmo sabendo que não estavam em condições de continuar com as portas abertas e capazes de cumprir com o seu dever.
Aquilo que eu quero neste momento é reaver o meu dinheiro, pois nem artigo quero porque, por motivos óbvios, não iria poder usufruir do período de garantia caso fosse necessário!
Data de ocorrência: 15 de fevereiro 2022
Maria João Santos