Chamada para rede móvel nacional
  • Rua 1º de Dezembro Loja 10 B, 2700-669
    Venteira, Amadora
  • geral@4our.pt

4our - Orçamento pago tardio

Alfredo Sousa
Alfredo Sousa apresentou a reclamação
21 de novembro 2018

No dia 12 de outubro de 2018 contactei os serviços da empresa 4our Lda., através do nº de telemóvel 961514283, solicitando um orçamento para renovação das canalizações de água da minha habitação. Note-se que este contacto me foi fornecido pela AKI, quando comprei um esquentador nessa loja e precisei que o mesmo fosse instalado na minha casa.

Fui informado que me seriam cobrados 25 € pelo orçamento. Tendo em conta que é uma empresa que (a acreditar na sua própria publicidade) trabalha com a AKI, MediaMarkt, Auchan, Conforama e outros, pensei que fosse uma empresa de confiança e aceitei pagar o orçamento. Ficou aprazado para dia 25 de outubro de 2018 o diagnóstico da canalização de modo a ser apresentado o orçamento.

Nesse dia, pela manhã, compareceu na minha habitação o Sr. Mendes, técnico da empresa, o qual fez o respetivo diagnóstico, assinou a respetiva guia (ver anexo 1, repare-se que nessa guia consta o nº de telemóvel referido acima) e me informou que o orçamento seria enviado, por mail, até à 3ª feira seguinte (dia 30 de outubro).

Como não me chegou nenhum orçamento até essa data, telefonei para o nº citado no dia 30 de outubro dando conta da situação, sendo informado que o orçamento me seria enviado no dia seguinte.

No dia 31 de outubro tornei a telefonar, sendo-me dito que o orçamento seria enviado no dia 2 de novembro.

No dia 2 de novembro telefonei (mais uma vez) dando conta que não tinha recebido nenhum orçamento.

Tendo em conta o absurdo (para não dizer a fraude ou burla) desta situação enviei, nesse mesmo dia, um mail para os seguintes endereços: geral@4ourstore.pt e geral@our.pt . Passo a transcrever o que foi escrito nesse mail: “Bom dia No dia 25 de outubro passado, um técnico dos vossos serviços fez um diagnóstico de canalização na minha residência (sita na rua X) a fim de apresentar um orçamento para colocação de novas canalizações pelo exterior. Apesar de no vosso site (* PROIBIDO *://www.4our.pt) se afirmar que os orçamentos são gratuitos (ver imagens em anexo), foram cobrados 25 € por esse orçamento, os quais foram pagos ao técnico no dia 25 de outubro. Até hoje (dia 2 de novembro) - e apesar de vários telefonemas - não recebi qualquer orçamento. Sendo assim, agradeço que o dito orçamento seja enviado, no máximo, até à próxima 2ª feira (dia 5 de novembro) ou que me sejam devolvidos os 25 € cobrados por um orçamento que nunca mais chega. Atentamente, Alfredo Sousa”

As imagens em anexo, referidas no ponto anterior, são o anexo 2 e o anexo 3.

O e-mail referido no ponto 7º, foi enviado com conhecimento da vossa entidade.
10º
Possuo os registos telefónicos de todas as chamadas efetuadas.
11º
Como até hoje não recebi qualquer tipo de resposta da empresa em questão pretendo que me sejam devolvidos os 25 € que paguei pelo orçamento. No entanto, como me parece que estou a ser vítima de uma burla ou de uma fraude gostaria de saber se posso apresentar uma queixa na Polícia Judiciária.
12º
Parece-me, também, que as empresas que estão citadas no site da 4our (AKI, MediaMarkt, Auchan, El Corte Inglés, Worten, Conforama, etc.) devem ser informadas desta situação. Quanto mais não seja, porque podem estar a ser citadas sem o seu conhecimento ou então para terem uma noção da idoneidade da empresa com que fazem parceria.

Data de ocorrência: 21 de novembro 2018
Alfredo Sousa
Alfredo Sousa avaliou a marca
24 de dezembro 2021

Uma única palavra: * PROIBIDO *!