Lojas de Desporto - Comércio Online

58 Surf - Reclamação nixon ultratide loja 58 matosinhos

Rui Oliveira
Rui Oliveira apresentou a reclamação
29 de dezembro 2020
A minha esposa deslocou se a loja 58 Matosinhos para comprar um relógio de mares para mim,
algum funcionário da loja convenceu a a comprar o nixon ultratide, este nixon descontinuado e já não vendido nas lojas 58, relógio este que o próprio gerente da 58 colocou o seu a venda. No momento da venda não foi explicado que o relógio dependia de uma aplicação para funcionar, ou seja que sem app não funciona. O relógio foi comprado em meados de junho e ja foi 3x entregue a garantia por não funcionar. Assim que consegui ter o relógio algum tempo, e na minha terra natal comecei a perceber que chegava a praia a picos particulares de surf que necessitam de mares e amplitudes certas que tanto uma informação como a outra estavam incorretas, depois de combinar a informação do relógio ( que é entregue através de um site estrageiro de surf, surfline. com) com a informação do instituto nacional de mares português, tanto os horário de mares como as amplitudes não coincidiam. Fiz a minha reclamação, não foi aceite, razão? o instituto de mares português esta errado e o site mundial surfline. com está correto, sendo que o relógio funciona corretamente. Salvo aqui a minha paciência durante quase seis meses onde praticamente não utilizei o relógio, sempre em contacto com o gerente muito prestável fui adiando a reclamação, ate que recebo uma chamada dele bastante incomodado com a decisão da marca mãe. Faço surf a mais de 30 anos, sempre adquiri relógios da vossa marca, desde que a 58 se estabeleceu tenho adquirido alguns itens na loja, mas tenho de dizer que deixa muito a desejar, pela falta de profissionalismo com o desporto, maior parte dos vendedores não entende patavina de surf nem de material técnico aconselhando constantemente de forma errada os clientes.
Sintetizando, venderam um relógio sem passar a informação correta e sabendo que este não iria ser mais vendido, venderam um relógio que não cumpre a função principal corretamente no nosso pais, rejeitaram a troca por outro modelo, venderam o relógio mais caro da loja a munha senhora que não percebe nada do assunto, relógio em cerca de 6 meses foi 3x para a garantia porque deixou de funcionar.
Data de ocorrência: 29 de dezembro 2020