16.9
8&80 - Comércio de Mobiliário e Decoração, Lda

8&80 - Mesa garantida para o natal não foi entregue

Jb
Jb apresentou a reclamação
21 de dezembro 2022 (editada a 21 de dezembro 2022)
No dia 6 de outubro, adquiri na loja 8&80 uma mesa de jantar.
Expliquei que embora a mesa de jantar me faça falta no imediato, em última instância não poderia mesmo estar em falta na noite de natal, onde teria família reunida. Esta minha informação foi alvo de comentários bem dispostos, da parte da vendedora e da recepcionista, pois a distância ao Natal ainda era muita, e o prazo máximo para receber a mesa seriam 60 dias - sendo até provável receber antes, mas “dizemos 60 dias para ser o pior cenário”.
Aguardei. Fui dar a indicação do acabamento da cor no dia que me pediram. 60 dias volvidos, não recebi nem mesa nem informações ou justificações. Depois de muita insistência, informam que está previsto chegar num carregamento sábado dia 17 de Dezembro. Nesse dia, nao me deram nenhuma informação. E pela minha insistência constante, dia 19 respondem que talvez chegue dia 29. Obviamente depois do natal, e ainda assim “sem certeza”. Um artigo que foi encomendado com a salvaguarda específica de vir a tempo de dia 24, e tendo-me sido dadas todas as garantias que receberia a tempo.
A leviandade com que trataram do processo, com que brincam com a nossa vida e a dos nossos familiares, e tudo prometem para vender e nada cumprem depois de receberem pagamento, é de uma total falta de consideração. Se eu tiver que adquirir outra mesa esta semana antes do natal, é certo que vou exigir o pagamento dessa mesa a esta loja.
Vou escrever no livro de reclamações na loja ainda esta semana.
Data de ocorrência: 21 de dezembro 2022