46.3
Farmácia Sousa Torres, SA

A Sua Farmácia Online - Informação em falta. troca recusada

André Rocha
André Rocha apresentou a reclamação
2 de julho 2020 (editada a 3 de julho 2020)
Durante uma acção de markting por parte desta farmácia,no passado dia 29 junho, acabei por comprar uma cinta de grávida para a esposa, tendo em conta o valor.Como ainda está no início e não sabíamos o tamanho a adquirir, optamos por comprar o tamanho maior XL ( não existe aqui também uma informação precisa para identificar medidas dos tamanhos).
No dia 01-07-2020 recebemos a informação que a referida estava disponível para levantamento na farmácia do Maia Shopping . A minha esposa antes de nos dirigimos ao local, contactou farmácia Sousa Torres no Maia Shopping e questionou a funcionária se caso a mesma ficasse larga era possível a troca, ao qual a informaram que sim.Neste dia 01-07-2020 pelas 22:30h, fomos levantar a encomenda á farmácia referida. Chegamos a casa e de imediato a esposa abriu a caixa que não vem lacrada, desenrolou a cinta e envolveu a ao seu redor medindo a mesma por cima da roupa e como era tão grande, enrolou e colocou novamente na caixa para a respectiva troca. No dia seguinte, 02-07-2020 ligou com farmácia e pediram que ligasse com o apoio ao cliente, não tinha o número da encomenda. Depois ao contactar o apoio, fomos informados que não existe troca baseando-se numa teoria de falsa de informação. Temos material que prova, que tal e qual e da forma como foi comprada a referida cinta online, não existe uma informação CLARA E EVIDENTE, que sustente a razão que a farmácia está a invocar para não trocar. Segundo a farmácia a peça enquadrasse numa peça de roupa interior e sustentam que a informação está presente durante o processo da compra.
No apoio ao cliente, a pessoa que se recusou a identificar, sustenta a mesma tese e enviou um link, onde de facto se identifica essa situação, mas este encontrasse numa FAQ e não em qualquer operação durante a compra.
Estaríamos disponíveis para aceitar tal situação com a teoria dos tempos em que vivemos e num cenário de estado de emergência, nesta situação sentimos que fomos enganados, pois temos CERTEZA que qualquer pessoa que, como nos não encontre uma informação CLARA EVIDENTE , acabará por fazer uma compra sem noção que está a por em causa o seu dinheiro e pela falta de informação, não tomará uma decisão em consciência.
Apelo a todos que prestem atenção e exigo a troca.
Data de ocorrência: 2 de julho 2020
14 de julho 2020
Exmo. Senhor:
Os nossos melhores cumprimentos.

Acusamos pelo presente a recepção da sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Mais esclarecemos que em conformidade com a política do nosso site (https://www.asuafarmaciaonline.pt/), tal como passamos a transcrever, não são efetuadas trocas, nem devoluções, de roupa interior, como sucede com a cinta em questão:

“2. Troca ou Devolução
Não são aceites devoluções dos seguintes produtos: Medicamentos ou Suplementos, Alimentos (incluindo leites, papas, boiões, etc.), artigos de ortopedia com medidas específicas (ex: calçado), roupa interior (ex: soutiens, cintas, faixas, cuecas), Meias de compressão, Artigos de oftalmologia, qualquer outro artigo personalizado e outros que não pertencendo e este grupo tenham sido sinalizados no ato de compra por qualquer operador da farmácia.”

Reiteramos ainda que é da responsabilidade do consumidor inteirar-se da política do site, antes de efetuar qualquer compra, conforme explicado na política de utilização do site:

“Ao utilizar o site www.asuafarmaciaonline.pt, o utilizador assume implicitamente que leu, compreendeu e concordou com a Política de Privacidade e Termos de Utilização constantes neste documento.”

Encontramo-nos ao dispor para prestar qualquer esclarecimento adicional.

Subscrevemo-nos, com os melhores cumprimentos.

A Sua Farmacia Online
André Rocha
14 de julho 2020
O que entendemos é que não é explícita a informação. Mais uma vez como exposto aqui da nossa parte, não se lia , á data da presente reclamação, qualquer informação explícita, sustentando a lógica da não devolução/troca de artigos desta natureza, assim como não entendiam os que tal artigo se enquadrasse nesta denominação.
O utilizador é de facto o responsável pela utilização da mesma, mas EM CONSCIÊNCIA. Ou seja , tudo que seja a anulação, subtração ou ocultação, entendemos que se trata de um acto de má fé e única e exclusivamente visa os interesses monetários aqui da vossa entidade e nunca do cliente.
Consideramos que não fomos corretamente informados e este facto resultou negativamente e influenciando a compra
Para finalizar, apenas dizer que o levantamento só foi feito, porque pelo telefone foram contactados e questionados e informaram que dava para trocar, se assim não fosse pode ter a certeza que nem levantava a encomenda.

Por tudo isto e muito mais, não recomendo esta empresa, por não se tratarem de pessoas sérias e única e exclusivamente tem como fim obtenção de lucros seja de que forma for.