ABANCA Servicios Financieros
Crédito Pessoal e ao Consumo
3 Cofidis 87.2
ABANCA Servicios Financieros14.1
Abanca Servicios Financieros, E.F.C., S.A. - Sucursal Em Portugal

ABANCA Servicios Financieros - Pedido documento de autorização de rétificação de áreas - terreno c/ hipoteca

Amadeu Normando Nogueira Mendes
Amadeu Mendes apresentou a reclamação
6 de março 2023 (editada a 7 de março 2023)
Exmos. Senhores,
A 11 de janeiro de 2022 solicitei ao Banco ABanca Portugal, por e-mail, nomeadamente à gestora de conta, que me fosse enviada uma declaração do banco para regularização das áreas onde está implementado o meu imóvel e cuja hipoteca se encontra em nome do ABanca Portugal.
De salientar que a retificação de áreas do terreno é para aumentar a área, ou seja, o aumento de área benificia a garantia bancária, pois o imóvel irá valorizar com a anexação e aumento das áreas.
No entanto, este pedido de autorização foi iniciàdo em 11 de janeiro de 2022, ou seja, há cerca de 1 ano e meio, mas o Banco ainda não enviou o documento de autorização de retificação de áreas para que eu possa regularizar as áreas e corrigiar definitivamente o erro das áreas constantes nas finanças.
É de lamentar a forma como ABanca Portugal tem vindo a protelar o envio da autorização, escusando-se com sucessivas desculpas e utilizando a velha máxima bem portuguesa declarando permanentemente que "para a próxima semana já terá a autorização", ou então "não depende de nós, mas sim dos serviços centrais" como se ABanca Portugal fossem duas entidades diferentes e eu enquanto cliente sou constantemente penalizado por esta postura há cerca de 18 meses.
Tudo tem um limite e creio que o limite desta sitação já foi ultrapassado há muito tempo.
Cumprimentos
Data de ocorrência: 14 de junho 2022
Amadeu Mendes
22 de março 2023
Bom dia.
Continuo sem o documento solicitado e o ABanca continua com o mesmo procedimento, ou seja, vai adiando a entrega de semana para semana. Utiliza este procedimento desde o inicio do pedido em janeiro de 2022.
Já apresentei queixa no Banco de Portugal.
Vou continuar a ser vitima do sistema financeiro português, nomeadamente, do ABanca.
Lamentável.

Cumprimetos.
Amadeu Mendes
Amadeu Normando Nogueira Mendes
Amadeu Mendes avaliou a marca
20 de abril 2023

Colaboradores atenciosos, mas que lamentavelmente não oferecem garantias da qualidade necessária para prestarem um serviço substantivo e de referência no mercado financeiro nacional. Péssima relação comercial, relativamente aos seus serviços centrais. Uma instituição financeira a evitar. Obrigado. Cumprimentos