ABMG - Águas do Baixo Mondego e Gândara
  • geral@abmg.pt

ABMG - Águas do Baixo Mondego e Gândara - Não querem fazer contratos

joaquim apresentou a reclamação
24 de outubro 2023
Um familiar chega la ao escritório da ABMG , um familiar de 70 anos , os funcionários mal educados dificultam a contratação de agua e pedem justificativo de posse , a senhora entrega um Contrato de promessa compra e venda de apartamento , com sinal pago e escritura marcada para uma semana mais tarde , e explica que ja la mora , o antigo proprietário facilitou devido a situação ,em todo o lado o contrato serve de posse , na ABMG NÃO SERVE, apesar do meu familiar lhe explicar que esta ja no apartamento a escriturar e sem agua e que não há contrato ativo com o antigo ocupante , e que quer contratar e PAGAR a agua , a ABMG não aceita de fazer contrato,pede a escritura e deixa a senhora sem agua até a escritura .......... POUCA VERGONHA , esses preguiçosos não tem um mínimo de empatia , e o pior e que a camara apesar de ser dona da rede não se preocupa com o bem estar do municípios
Data de ocorrência: 24 de outubro 2023
Exmo. Senhor Joaquim Quintas,

Acusamos a receção a sua reclamação, a qual mereceu a nossa atenção.
Em primeiro lugar, lamentamos o seu desagrado com o serviço de atendimento da ABMG, tentamos sempre ser o mais cordial possível, pelo que iremos analisar a situação.
Tendo em conta que não é de todo interesse da ABMG recusar contratos, necessitamos de analisar a documentação entregue para analisarmos o pedido.
De acordo com o Regulamento do Serviço de Abastecimento de Água e do Serviço de Saneamento de Águas Residuais, a prestação do serviço público de abastecimento de água e/ou do serviço público de saneamento de águas residuais urbanas é objeto de contrato celebrado entre a Entidade Gestora e os utilizadores que disponham de título válido para a ocupação do imóvel.
Sem qualquer dado em relação ao local ou em relação ao requerente não nos é possível ajudar a pessoa a ter água.
Ficamos a aguardar o envio de dados adicionais a fim de resolvermos esta questão com a maior brevidade possível.
Ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.

ABMG
boa tarde
Não tem documentação porque não foi la deixado nada no escritorio da Carapinheira , eles não aceitaram
o contrato de compra e venda com justificativo de posse , que fazer pode resolver?
Ja me queixei na camara dessa pouca vergonha e vou continuar a me queixar , la os vizinhos da urbanização do Arneira da carapinheira me disseram que era sempre assim e que uma senhora com crianças la tinha ficado 2 semanas sem agua sem niguem se preocuparem na ABMG , afinal recebem os mes ou fim do mes
Que fazemos agora , aceita o contrato de promessa de compra e venda?

Nos termos legais, para celebração do contrato de prestação de serviços tem que ser provada a posse do bem imóvel. Assim, no caso de contrato de promessa, este apenas é título de posse se previr de imediato a entrega do bem ao promitente comprador.
Acresce que o próprio contrato pode conter autorização do promitente vendedor para celebração de contratos de prestação de serviços pelo promitente comprador, assim como o proprietário poderá emitir declaração nesse mesmo sentido.
Até que sejam apresentados documentos neste termos não é permitida a celebração de Contrato titulado pelo promitente comprador.
Na expectativa de ter contribuído para o cabal esclarecimento de V. Exa. , apresento os melhores cumprimentos,

ABMG
boa tarde
Nos termos legais como dize e uma mentir ja tendo falado com meu advogado
primeiro / so depende do vosso regulamente e do vosso entendimente e compreensão dos termos legais
segundo/ trabalhando no remo imobiliaro lhe posso falar de camaras como ; Coimbra , Leiria , Ourem ,Gaia
Sobral de monte Agraço , Santarem ,Guimaraes ,LOulé e mais algumas que não vou especificar , que aceitam o contrato de compra e venda para contratar agua ( é so agua ,nenhum tesoura national)
Pelo que lhe posso dizer com certeza que o problema e a vossa polica e so isso.
Isso dito lhe asseguro que o facto de a vossa politica ser o que é vou pressionar ou maxi nas camaras para que isso mudo , e mais lhe digo , vou tambem pedir a intervenção de alguns medias (aqueles que gostam de barulho) televisivos para que a vossa politica sem divulgado ao publico
Continu a dizer que a vossa actuação é uma vergonha e isso deve se saber
Joaquim
joaquim avaliou a marca