51.1
ABOUT YOU AG & Co. KG

About You - Devolução/atendimento

Sónia Tavares apresentou a reclamação
27 de março 2024
Realizei uma encomenda nesta loja, mas depois tive de devolver um artigo. Realizei a devolução como indicam e eles enviaram confirmação que receberam o meu produto. Contudo nunca mais recebia o valor e liguei hoje com eles.
Fui atendida pela colaboradora Ana, que me indica que tenho de deixar o meu IBAN na aplicação para me realizarem a devolução porque paguei por MBWAY. Ponto um, em momento algum indicam que pagamentos desse forma não são reembolsamos na mesma forma de pagamento, pelos vistos enviam essa informação num email da devolução mas nunca o avisam de forma prévia. Não pretendo deixar o meu IBAN numa aplicação, a grande vantagem de usar o MBway é ser uma transação mais rápida e segura.
Ponto dois, ao explicar isso quando ligo ao apoio ao cliente o atendimento prestado não correspondeu às minhas necessidades, uma comunicação pouco clara e sem ouvir as perguntas que eu fazia.
Questionei onde encontrava na aplicação a informação relativa ao reembolso de pagamentos por MBWAY. Mais uma vez sem sucesso em obter uma resposta clara. A chamada foi-me desligada alegando que tinha uma chamada em espera.
Volto a ligar sou atendida por outra pessoa que me indica que devo apresentar a minha insatisfação e que não pode fazer nada.
Senti que tem um péssimo atendimento e que não são claros nem seguros com as regras de devolução por MBWAY.
Data de ocorrência: 27 de março 2024
About You
28 de março 2024
Cara Sónia,

Lamentamos muito o sucedido. A satisfação dos nossos clientes é muito importante para nós e, como tal, a sua situação não corresponde de todo aos nossos padrões de qualidade de serviço. Pedimos desculpa pela falta de esclarecimentos.

De facto, para devoluções de pagamentos com MBWay, o cliente necessita de introduzir os seus dados bancários na sua conta de cliente. Esta informação pode ser encontrada neste link https://www.aboutyou.pt/h/pagamento/q-4407792177170. Lamentamos, mas é a única opção para poder receber o seu reembolso.

Pedimos mais uma vez desculpa por não termos sido capazes de corresponder às suas expectativas.

Melhores cumprimentos,
A equipa ABOUT YOU
28 de março 2024
Gostaria que me enviassem o link onde sou avisada dessa informação de forma prévia, quando realizo o meu pagamento. Porque só me informam dessa situação quando recebem o meu artigo devolvido.
Questiono também como garantem a segurança dos meus dados bancários nessa situação.
Peço também que me enviem o link do livro de reclamações oficial, visto que ambas as pessoas do apoio ao cliente dizem que tem um link na aplicação mas que eu não estou a encontrar. E o único sítio onde indicam que posso entrar no link abaixo não aparece o link descrito.
About You
Cara Sónia,

Obrigada pela sua mensagem.

Escalamos a situação internamente e fomos informados de que o envio do reembolso foi processado diretamente através do prestador de serviços de pagamento. Como pedido, pode acesser ao livro de reclamações através do seguinte link: https://www.livroreclamacoes.pt/Pedido/Reclamacao.

Pedimos desculpa novamente pelo atraso e qualquer incómodo causado. Trabalhamos diariamente para melhorar os nossos processos e por isso o seu feedback é essencial.

Melhores cumprimentos,
A equipa ABOUT YOU
3 de abril 2024
A situação apenas foi resolvida porque apresentei reclamação no livro de reclamações.
O feedback da reclamação no livro e a devolução do valor ocorreram antes de virem aqui responder.
Podíamos ter evitado toda a situação, mas até reclamar de forma oficial ninguém teve intenção de ajudar.
Contudo, a reclamação encontra-se resolvida e devolveram na mesma forma de pagamento, o que significa que podem fazê-lo.

Obrigada!
Sónia Tavares avaliou a marca
3 de abril 2024

Acho que a marca funciona bem, só no caso dos pagamentos por MBWAY quando requerem devolução devolução é que não são práticos nem claros. Vou continuar a comprar na marca, não o faço mais por MBWAY.