51.3

Em tratamento
Joana
Joana apresentou a reclamação
5 de abril 2024
Comprei uns ténis no site da About you e passado 2 dias a utilizar normalmente, começaram a descoser. Liguei para a linha de apoio e foi-me dito que não efetuavam trocas pelo que tinha de devolver e fazer uma nova compra. Disse que não concordava porque não estava a trocar por minha vontade mas porque o artigo tinha defeito e ainda para mais o artigo estava quase 40€ mais caros, ou seja, ia ser prejudicada por um erro/defeito deles. Ao telefone foi então concordado que me enviavam um voucher no valor atual dos ténis para fazer novamente a compra, desde que enviasse fotos e comprovativo de envio do artigo dos CTT. Enviei as fotos, enviei os ténis e o comprovativo dos CTT e todos os dados que me pediram posteriormente.
De seguida, enviaram um e-mail a dizer que a devolução poderia demorar até 6 semanas mais 7 dias úteis para devolver o dinheiro e que poderia comprar já os ténis porque estavam novamente com desconto, ou seja, não enviavam o voucher e fizeram o procedimento normal de uma devolução, contrariamente ao que foi combinado telefonicamente e por e-mail.
Resumidamente, por um erro deles (venderam um artigo com defeito) queriam que voltasse a fazer a compra (com dinheiro meu) sendo que o dinheiro que tinham para me devolver poderia demorar quase 1 mês e meio. (Estou ainda a aguardar inclusivamente, uma vez que a rapidez é só para venderem).
Não só têm uma resolução péssima de erros deles e defeitos dos artigos deles como pediram não sei quantas coisas para depois dar uma resposta diferente do que disseram ao telefone e por e-mail antes de enviar o artigo.
Data de ocorrência: 28 de março 2024
About You
8 de abril 2024
Cara Joana,
Agradecemos o seu contacto.

Lamentamos o sucedido com o seu processo de compra na ABOUT YOU. A satisfação dos nossos clientes é muito importante para nós e, como tal, a sua situação não corresponde de todo aos nossos padrões de qualidade de serviço.

O processo de verificação do produto devolvido pode demorar entre 4 a 6 semanas, uma vez que, a equipa do armazém verifica cada caso cuidadosamente. Após a verificação e se a reclamação for aceite, receberá um reembolso do valor da compra. Da mesma forma, receberá também o respetivo voucher para poder voltar a comprar o produto pelo valor inicial.

Pedimos mais uma vez desculpa por não termos sido capazes de corresponder às suas expectativas.

A equipa ABOUT YOU
About You
About You está a aguardar resposta do utilizador