Academia Artmúsica
Academia Artmúsica
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Arruda Furtado 5B,
    2670-414 Loures
  • geral@artmusica.net

Academia Artmúsica - Reembolso da mensalidade pré-paga recusado

Fabiana R
Fabiana R apresentou a reclamação
23 de janeiro 2024
Após 3 anos e meio, decidimos retirar a nossa filha da escola de música por várias razões. A Academia Artmusica exige metade das mensalidades dos meses de novembro/dezembro do ano anterior para cobrir o mês de julho do ano seguinte. Pedimos a devolução desta mensalidade quando saímos da escola em janeiro de 2024, mas foi-nos dito que tal não era possível.

Resposta recebida:

Boa tarde

Lamentamos que a XXX não queira continuar, agora que estaria a entrar numa fase decisiva.

Relativamente ao pagamento de julho de 2024, ele visa precaver o pagamento de um mês que normalmente as pessoas por diversas razões, decidem não frequentar as aulas. No entanto os professores mantêm de igual forma a sua disponibilidade durante todo esse mês pelo que não é justo, verem os seus honorários diminuídos, tanto mais que em agosto também não recebemos.

Desta forma, fazer o reembolso sempre que alguém decide desistir não fará sentido, tanto mais que não podemos em caso algum devolver dinheiro de aulas, podemos sim compensar essas aulas.
O que costumamos fazer mesmo a alunos que previamente nos avisam que não vêm em julho, é compensar antecipadamente essas 4 aulas referentes ao mês, fazendo a devida planificação
Sabendo antecipadamente desta decisão, poderíamos ter feito corresponder esse pagamento ao presente mês de janeiro.
Como nos informou agora poderemos passar essas aulas para a mensalidade de fevereiro mantendo o mesmo horário. A XXXX poderá ainda frequentar no próximo mês de fevereiro.
Esperamos a sua compreensão. Temos de manter as nossas normas, não podemos ter soluções diferentes para uma mesma situação.

CONCLUSÃO
Não quero que me devolvam algum valor, simplesmente quero que fique resgitada a consideração que a escola tem após quase 4 anos.
(Mensalidades de 76€ que passaram a ser 78€ mais tarde x 3 anos e 1/2)
Data de ocorrência: 23 de janeiro 2024
Fabiana R