Formação Profissional

Academia do Profissional - Reembolso 1º prestação

Diego Alonso
Diego Alonso apresentou a reclamação
20 de agosto 2023
Gostaria de explicar que, infelizmente, encontro-me numa situação em que me é extremamente difícil dedicar o tempo necessário para a conclusão do curso ao qual paguei a 1º prestação. Sou pai de um filho de sete anos e a gestão dos horários tornou-se uma tarefa desafiadora. As minhas responsabilidades parentais e outras obrigações têm ocupado a maior parte do meu tempo, deixando-me com pouco espaço para me concentrar no curso de forma adequada.

Devido a estas circunstâncias pessoais imprevistas e incontornáveis, solicitei a devolução do valor de 99€, correspondente à primeira prestação que efetuei a 3 de junho de 2023. Após solicitação disseram me que não seria possível a devolução e indicam me que tenho tres meses para reagendar outra data caso contrario perderei o meu dinheiro, quando expliquei de forma clara que não me é possível escolher outro horario e por motivos de força maior, não poderei começar o curso que outrora julguei ser o melhor para mim. Saliento que em momento algum usufrui do curso e por isso reclamo o meu dinheiro.
Data de ocorrência: 3 de junho 2023
1 de setembro 2023
A desistência do sr. Diego aconteceu numa altura em que pelas regras não nos era possível colocar outra pessoa na referida ação de formação ficando com um lugar por preencher na formação o que acarreta custos. Todos os formandos que se inscrevem com ADP têm a possibilidade de terminar o curso em que se inscreveram, pelo que foi dada a possibilidade ao formando de frequentar um novo curso sem qualquer custo extra. Da mesma forma que o Sr. Diego não usufruiu do curso também ADP não usufruiu da vaga que ficou destinada ao Sr. Diego, embora nos tenhamos disponibilizado para o Sr. Diego usufruir da formação.

Melhores Cumprimentos.