Grupo Acção Contínua
Grupo Acção Contínua Marca Recomendada
Segurança e Saúde no Trabalho
3 K-med XXI 69.5
Grupo Acção Contínua69.3
Grupo Acção Contínua, Unipessoal Lda.
  • Somos uma empresa prestadora de serviços que oferece as mais variadas soluções, tendo como objetivo final a saúde e o bem-estar nas empresas clientes e consequente aumento de produtividade das mesmas.

Chamada para rede móvel nacional
  • Av.ª Bombeiros Voluntários n.º 248
    4580-053 Paredes
  • comercial@accaocontinua.com

Acção Contínua - Possível burla, contratos abusivos

Coop Aldea
Coop Aldea apresentou a reclamação
28 de abril 2023
Esta empresa assina contratos abusivos em que alega que para prestar os serviços contratado tem de ser o cliente a agendar. Não responde a mails, não agenda nem presta os serviços e depois tem um gabinete jurídico a cobrar anuidades através de Injunções por serviços nunca prestados.

Contratei esta empresa para manutenção de extintores e Sadi e numa apareceram nem responderam aos meus pedidos de agendamento, são uma empresa fantasma.

A morada registada em Oeiras já não existe e as pessoas que fizeram o contrato já não trabalham para a empresa - a sede é em Paredes. Empresa fantasma.
Data de ocorrência: 28 de abril 2023
Grupo Acção Contínua
28 de abril 2023
Exmo. Senhor Afonso Dinis,

Valorizamos muito as questões colocadas e exposições feitas pelos nossos clientes. São elas que nos ajudam a melhorar e a prestar um melhor serviço. Por respeito aos princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e do tratamento personalizado, temos por hábito tratar destas questões através dos meios de contacto fornecidos. No entanto, no seguimento da V/ grave exposição, que mereceu toda a nossa atenção, vimos apresentar os nossos esclarecimentos:

O Grupo Acção Contínua é uma empresa sediada em Paredes, conforme descrito na primeira página do contrato celebrado com a V/ empresa.

Não podemos discordar mais do que alegam uma vez que a nossa empresa tem escritórios espalhados por todos o país e a informação detalhada das suas moradas no nosso site. Mas passamos a elucidar-vos:
- Paredes: Avenida Bombeiros Voluntários n.º 248, 4580-053 Paredes;
- Porto: Rua Pinto Bessa n.º 615 R/C, 4300-433 Bonfim, Porto;
- Amarante: Rua Capitão Salgueiro Maia n.º 513 Fração D, 4600-112 Amarante;
- Braga: Praça do Bocage n.º 14 Fração C R/C, 4710-360 Braga;
- Aveiro: Rua Almirante Cândido dos Reis n.º 23 B, 3800-098 Aveiro;
- Aveiro: Rua de Moçambique n.º 14 R/C E Apt. 677, 3800-022 Aveiro;
- Leiria: Rua Miguel Torga Lote 8 n.º 73 Fração A R/C Esq.º, Quinta da Fábrica, 2410-134 Leiria;
- Bobadela, Loures: Rua Rogério da Gama Gil n.º 1 B, 2695-064 Bobadela;
- Almada: Rua Doutor António Elvas n.º 14, 2810-164 Laranjeiro;
- Oeiras: Rua Alfredo Lopes Vilaverde n.º19 C, 2770-009 Paço de Arcos;
- Sines: Rua D. Pedro I n.º 2 e n.º 4, 7520-132 Sines;
- Beja: Rua D. Afonso Henriques n.º 11, 7800-049 Beja;
- Portalegre: Largo Doutor Frederico Laranjo n.º 1 R/C, 7300-099 Portalegre;
- Algarve: Rua D. Dinis, Edf. D. Dinis Lote FM4 Loja H, 8125-572 Quarteira.

Este contrato foi celebrado a 12/10/2020 e desde então que temos honrado o nosso compromisso, ao contrário de V/ Exa. que não seguiu as instruções dadas, presencialmente, pelo nosso técnico certificado, colocando em risco o estabelecimento e as pessoas que o frequentam.

Não compreendemos como podem dizer que os V/ pedidos não são atendidos tendo em conta que estabelecemos vários contactos telefónicos onde V/ Exa. rejeita constantemente a visita e consequente prestação de serviços; bem como as diversas correspondências trocadas, tanto via e-mail, como carta.

No que concerne ao processo em curso, V/ Exa. foi notificado do procedimento de injunção a 13/01/2023 pelo Balcão Nacional de Injunções e dispunha de quinze dias para deduzir a oposição ao que foi alegado tendo sido alertado do efeito cominatório da não oposição, e confirmado via chamada telefónica por V/ Exa. que assim procederia entregando o processo ao Departamento Jurídico da V/ empresa. Além de não ter deduzido a oposição, não voltou a contactar-nos e apresentou uma reclamação no Livro de Reclamações Eletrónico, sabendo que não era o meio por onde deveria expor a sua defesa. Atente-se que a reclamação referida teve também resposta em tempo útil e comunicada à entidade competente.

Apesar de tudo isto, estamos dispostos a ouvir a V/ proposta.

Ficando, como sempre, ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Os n/ melhores cumprimentos,
Departamento de Qualidade