Acquarobot - Unipessoal Lda
  • geral@acquarobot.net

Acquarobot - Conduta inadequada, engano

BSantos
BSantos apresentou a reclamação
3 de fevereiro 2024 (editada a 5 de fevereiro 2024)
Prezados responsáveis,

Venho por este meio expressar profunda insatisfação em relação aos serviços prestados pela empresa Acquarobot.
Tudo isto passou-se com os meus sogros que, são pessoas humildes e simples, que acabaram por cair numa fraude. Neste momento, encontro-me a viver na residência dos mesmos e soube de toda a história que, acho inadmissível!

Primeiramente, gostaria de abordar a conduta do vendedor que deu a conhecer o e forneceu o serviço.
Ele abordou os meus sogros, com informações enganosas, alegando que, após vários testes feitos pelo mesmo, a água que tem em casa não é potável. Esta afirmação é categoricamente falsa, pois já foi feito teste à mesma e é própria para consumo, aliás, vem de um furo.

Além disso, o Sr afirmou que as manutenções anuais eram gratuitas, o que não se mostrou verdadeiro, ainda no presente mês a manutenção teve um custo de quase 400euros.
Os serviços que foram prometidos como cortesia, afinal são bem pagos.
Foi oferecida também uma máquina Air Fryer, que supostamente custaria 900euros, como agradecimento.
Tudo o que o comercial falou, os meus sogros acreditaram, afinal de contas, todos os testes feitos provavam que a água estava suja, quase como se tivesse acabado de sair de um esgoto. Rapidamente deu-lhes o contrato para assinar, falando continuadamente para que, não tivessem oportunidade de leitura do mesmo.
Na mesma hora do contrato, arranjou quem viesse instalar o equipamento de imediato, para que. os meus sogros não tivessem tempo de pesquisa nem pensassem muito.

Além disso, a instalação do equipamento foi realizada de maneira inadequada, resultando em uma inundação na residência. Esta situação é inaceitável e logo aí quiseram cancelar tudo, pois já tinha passado 1 dia, já tinham pedido opinião ás filhas que, pesquisaram e encontraram inúmeras reclamações. Com todas as informações e opiniões reunidas, decidiram cancelar, já que vinha o técnico para compôr o dano do dia anterior, aproveitava para retirar todo o equipamento...

Ao tentarem cancelar o serviço dentro do prazo legal (seria 14 dias, mas tinha passado apenas 1 dia), foram surpreendidos pela atitude vitimista por parte do técnico. Ele fez de tudo para convencer a continuar com o serviço, ignorando os direitos dos meus sogros enquanto consumidores.
O técnico alegou que, caso cancelassem o serviço, ele iria ficar sem emprego, o que seria péssimo por ter uma filha pequena para criar, repetiu várias vezes o mesmo e ainda chorou. Com tudo isto, os meus sogros com pena, decidiram desistir da ideia, conformaram-se com o valor mensal de quase 65euros, achando que seria apenas isso, pois as manutenções seriam gratuitas.

Diante do exposto, solicitamos uma investigação e solução imediata para este problema.
Duas pessoas reformadas a pagarem por serviços que não necessitam, aos preços que as coisas estão atualmente, é inaceitável. Aproveitarem-se de pessoas humildes com mais idade, é surreal e igualmente inaceitável.
Espera-se que medidas adequadas sejam tomadas e que menos pessoas sejam enganadas.

Gratos pela atenção e esperamos uma resposta rápida e eficaz.

Atenciosamente
Data de ocorrência: 3 de fevereiro 2024
Acquarobot
6 de fevereiro 2024

Recebemos a sua reclamação, que está a ser alvo de análise pelo departamento competente.

Contamos entrar em contacto consigo o mais breve quanto possível por forma a esclarecer toda a situação.

A equipa de apoio ao cliente
BSantos
10 de fevereiro 2024
Boa noite,

O assunto está em analise, mas ainda sem conclusão.
A intenção é o cancelamento do serviço, espero que seja essa a conclusão, de uma forma justa.

Cumprimentos.
Acquarobot
20 de fevereiro 2024

Após análise ao seu pedido, enviamos email a esclarecer:

- os nossos testes e a qualidade da água em questão;
- a conduta descrita do nosso colaborador, alvo de investigação interna;
- o trabalho técnico e deslocação gratuitos nas manutenções e os preços praticados para substituição de consumíveis;
- o direito à rescisão contratual, no prazo legal e através dos canais oficiais que constam no próprio contrato.

Assim sendo, caso não tenha mais nenhuma questão que ainda não tenha exposto, damos esta reclamação como concluída.

A equipa de apoio ao cliente