Acquarobot - Unipessoal Lda
  • Rua do Pinhalzinho, 710
    2420-348 Leiria
  • geral@acquarobot.net

Acquarobot - Contacto para análise da qualidade da água com intenções fraudulentas

Em tratamento
Antonio M Diniz
Antonio Diniz apresentou a reclamação
20 de março 2024
No presente dia fui contactado pela empresa Acquarobot (disfarçada de outra entidade), da qual já sou cliente, por uma ávida "vendedora" para conseguir agendar um controlo da qualidade da água na minha habitação. Apesar da minha insistência (em teoria a chamada é gravada) em como já possuí-a equipamento de filtragem e que esse controlo era realizado anualmente e estava incluído no serviço (aquando das manutenções) a senhora em chamada insistiu que aquela análise era "diferente, pois era uma oferta gratuita!" (sic.), inclusive voltei a referir que conhecia como funcionava (foi deste modo que contractei o serviço da primeira vez), mas face a tanto intusiasmo e insistência que não era nada disso, seria apenas uma análise de qualidade de água gratuita, agendei para hoje às 14h30 a visita do "técnico especializado".
Cerca das 14h sou novamente contactado por outra senhora onde refere que tinha estado a cruzar dados e percebeu que eu já era cliente deles e possuía um sistema de filtragem, pelo que, aquela oferta não era para mim...! Face a esta declaração insisti eu que assim sendo e ao contrário do que me foi dito na chamada anterior a ideia seria a de tentar vender um equipamento de filtragem de água de consumo doméstico, facto que deixou a senhora embarassada, tendo eu insistido assim sendo que se apenas queriam oferecer um teste à àgua que eu aceitava, até porque a morada para a qual solicitei o teste era outra da que tenho o equipamento instalado e a água é de furo e não de fornecimento municipal.
Esse pedido foi aceite com alguma relutância tendo no fim pedido apenas para alterar o horário para as 15h em vez das 14h30, algo que eu aceitei pois estaria no local na mesma.
São neste momento 20h47 e tirando uma nova chamada às 15h15 a solicitar agendamento de visita do técnico para controlo dos filtros na outra morada, não recebi a visita de ninguém e não tenho nenhuma tentativa de contacto para desmarcar o referido teste.
Esta atitude só revela as verdadeiras intenções fraudulentas por de trás da primeira chamada nomeadamente da "oferta de um teste à qualidade da água".
Solicito ser contactado, pois permaneci o resto da tarde naquele local à espera do "técnico" (vendedor) quando tinha outros assuntos para tratar noutro local.
É inadmissível as estratégias que utilizam para tentarem vender equipamentos e ainda mais inadmissível tratarem assim um actual cliente com total desrespeito pelo seu tempo e agenda.
Data de ocorrência: 20 de março 2024
Acquarobot
21 de março 2024
Bom dia Caro António Diniz,

A sua reclamação encontra-se em análise.

Lamentamos o ocorrido e entraremos em contacto consigo logo que possível por forma a esclarecermos esta situação.

A equipa de apoio ao cliente.
Antonio Diniz
4 de abril 2024
Agradeço o contacto, no entanto a justificação dada via telefone não passou apenas de uma tentativa facciosa de amenizar os vários erros cometidos.
Além disso o técnico que foi ao local onde já possuo o equipamento instalado para fazer a manutenção, não foi nada profissional e foi desadequeado nas suas intervenções (verificou apenas um dos 4 filtros).
Antonio M Diniz
Antonio Diniz está a aguardar resolução da marca