ActivoBank Marca Recomendada
Bancos
1 Santander 84.1
ActivoBank81
Banco ActivoBank, S.A.

Faça o download na store disponível no seu smartphone.

• +351 210 030 700
  • Rua Augusta, 84
    1100-053 LISBOA

ActivoBank - Crédito habitação - amortização parcial realizada sem autorização do cliente

Vitor Manuel Gonçalves
Vitor Gonçalves apresentou a reclamação
29 de julho 2020
O Banco não cumpriu com as suas obrigações, dado que não realizou uma amortização parcial na data contratualmente estipulada. Só após uma série de reclamações é que efetivou a respetiva redução de capital. Os sucessivos contactos telefónicos e escritos para o Apoio ao Cliente não resolveram a situação. Posterior a este lamentável episódio, três semanas depois constato que o Banco volta a realizar a mesma operação de amortização sem que eu tenha dado qualquer instrução explícita nesse sentido. Sucessivas reclamações para os mais diversos canais não estão a surtir qualquer efeito, dado que continuam a não me restituir o montante que indevidamente retiraram da minha conta. É lamentável que um Banco que quer propagar a imagem de simplicidade e de eficiência não a pratique no dia-a-dia no relacionamento com os seus clientes, ainda mais na situação de corrigir um mais do que evidente erro causado por óbvia desorganização/desorientação interna dos serviços.
Data de ocorrência: 29 de julho 2020
30 de julho 2020
Bom dia, Exmo. Senhor Vitor Manuel Gonçalves,

Vitor Gonçalves
30 de julho 2020
Para qualquer esclarecimento adicional, estamos disponíveis em apoioaclientes@activobank.pt ? Lamento, mas não estão disponíveis, dado que não dão respostas às situações, nem as que são expostas para esse e-mail, nem aos pedidos de contacto por telefone. Ainda que afirmem que alguém da gestão de clientes nos ligará no prazo máximo de 48 horas, isso não acontece. Se assim fosse e se se tratasse de um verdadeiro apoio a clientes, nem haveria necessidade de estar aqui.
Vitor Gonçalves
2 de agosto 2020
Ao fim de 5 dias úteis, lá corrigiram o erro e fizeram o estorno do montante indevidamente retirado da minha conta. O Banco precisa urgentemente de rever os seus processos internos, pois percebo que de cada vez que há um contacto e, estando o banco na posse de todos os elementos, parece que estão a ficar a par da situação pela primeira vez. Por outro lado, diversos departamentos do mesmo banco não agem de forma coordenada. Se assim fosse, nada disto teria acontecido.
Vitor Manuel Gonçalves
Vitor Gonçalves avaliou a marca
2 de agosto 2020

Descoordenação interna que pode ser lesiva para os clientes