ActivoBank Marca Recomendada
Bancos
1 Santander 85.4
ActivoBank80.8
Banco ActivoBank, S.A.

Faça o download na store disponível no seu smartphone.

• +351 210 030 700
  • Rua Augusta, 84
    1100-053 LISBOA

ActivoBank - Fraude bancária

Evandro Gomes da silva
Evandro silva apresentou a reclamação
12 de abril 2024
Prezados responsáveis pelo Activo Bank,
Venho por meio desta reclamação expressar minha profunda insatisfação e preocupação com o ocorrido em relação à segurança dos serviços prestados por esta instituição financeira.No dia 11-04-2024, identifiquei que meu cartão bancário foi clonado e utilizado para uma transação no valor de 65,99 euros, durante o período noturno.
Tive a sorte de descobrir a fraude a tempo e bloquear meu cartão, evitando assim um prejuízo ainda maior. É alarmante constatar que, apesar de confiar na segurança oferecida pelo Activo Bank, fui vítima de uma fraude que poderia ter causado danos significativos à minha conta corrente.
Conforme estabelecido pelo regime jurídico dos serviços de pagamento e da moeda eletrónica em Portugal, cabe ao banco a responsabilidade pela proteção dos dados e pela segurança virtual de seus clientes. Diante disso, exijo que o Activo Bank tome as medidas necessárias para solucionar este incidente, sem impor custos adicionais a mim, e implemente medidas eficazes para prevenir futuras fraudes.
Além disso, não posso aceitar a cobrança de 15 euros para a entrega de um novo cartão, tendo em vista que o anterior foi comprometido devido a falhas na segurança do banco.
Solicito, portanto, que esta taxa seja dispensada.
Espero que o Activo Bank assuma a responsabilidade pela negligência ocorrida e tome as devidas providências para garantir a segurança e a tranquilidade dos seus clientes.
Evandro Gomes da Silva
Data de ocorrência: 12 de abril 2024
12 de abril 2024
Olá, Evandro Gomes da silva.

Recebemos a sua reclamação número 110889724, no dia 2024-04-12.
A situação que identificou foi reencaminhada, para a área responsável. Estamos a trabalhar para continuar a simplificar o seu dia a dia.

Até já,
Equipa ActivoBank
23 de abril 2024

Na sequência da exposição efetuada informamos que a resposta à questão colocada foi enviada para o seu endereço de email, pelo que damos o processo por concluído.

Para qualquer esclarecimento adicional, solicitamos que contacte a Linha de Atendimento do ActivoBank através dos contactos:

+351 210 030 700
(CHAMADA PARA A REDE FIXA NACIONAL)

Com os nossos melhores cumprimentos,
Evandro Gomes da silva
Evandro silva avaliou a marca
23 de abril 2024

Após seis anos de relacionamento com o mesmo banco, tive a minha primeira experiência desagradável ao ter o meu cartão bancário clonado. Contudo, a forma como o Banco Activo Bank lidou com a situação demonstrou um compromisso notável com a resolução eficaz e justa dos problemas dos seus clientes. Embora a resolução não tenha sido imediata, a equipa do Activo Bank conseguiu identificar a fraude e restituir integralmente o valor que foi indevidamente subtraído da minha conta bancária. Inicialmente, houve a menção de uma possível cobrança de 15 euros referente ao cartão clonado, mas esta questão foi esclarecida de forma satisfatória quando me desloquei pessoalmente à agência de origem. É importante salientar que, apesar do contratempo, não posso avaliar negativamente o banco, pois a ação rápida e eficaz da equipa do Activo Bank resultou na devolução do montante em questão, restabelecendo a minha confiança na instituição. Agradeço ao Banco Activo Bank pela transparência, profissionalismo e resolução atenciosa deste incidente, e continuarei a confiar nos seus serviços bancários, porém melhorem a vossa segurança para que não volte acontecer estes ataques cibernéticos em que os únicos lesados são os vossos clientes. Cumprimentos, Evandro Gomes da Silva.