ActivoBank Marca Recomendada
Bancos
1 Santander 84.1
ActivoBank81
Banco ActivoBank, S.A.

Faça o download na store disponível no seu smartphone.

• +351 210 030 700
  • Rua Augusta, 84
    1100-053 LISBOA

ActivoBank - Fraude no cartão de débito

Jaqueline Carvalho da Cruz
Jaqueline Cruz apresentou a reclamação
3 de maio 2019 (editada a 7 de maio 2019)
Boa tarde! Na quinta-feira(18/04/2019) Recebi uma ligação do Banco ActivoBank ao qual tenho conta, questionando uma compra no valor aproximado de 66 euros em um estabelecimento Indiano, informei que não havia feito nenhuma transação com o cartão e assim foi realizado o cancelamento do cartão, no mesmo dia entrei em contato e questionei quanto aos possíveis débitos em conta já que o saldo disponível estava com o valor inferior ao valor que eu deveria ter em conta, porém houve a garantia que não haveria débitos e até então o saldo Contabilístico estava correto e permaneceu assim até terça-feira (23/04/2019), atualizando até mesmo o saldo disponível. No dia (24/04/2019) ao aceder minha conta, notei que foram contabilizados os débitos e encargos dessas compras, então entrei em contato com a central novamente afim de verificar, mas não foi eficaz e a Instituição mudou o discurso e disse que irá abrir um chamado a VISA para verificar a possibilidade de restituição, e foi me dado um prazo de 6 meses para a possibilidade de estorno dos valores debitados.
Estive pessoalmente na agência do Saldanha para questionar a demora na solução e devolução do meu dinheiro, mas fui tratada com menosprezo pelo gerente, o mesmo chegou a questionar se eu nunca havia tido o cartão clonado, como se fosse algo normal e comum de acontecer. Quando falei do prazo, fez menção de que eu poderia esperar até um ano, e com aspereza encerrou o atendimento sem dar nenhuma solução.
Não devo ser penalizada pela falta de segurança da instituição e não tenho que esperar 6 meses ou anos para ter de volta meu dinheiro, uma vez que eles já identificaram a fraude.
O valor total do débito foi 210.58 Euros com as taxas.
Data de ocorrência: 3 de maio 2019
8 de maio 2019

Banco ActivoBank
Jaqueline Cruz
16 de maio 2019
A aguardar uma resposta.
16 de maio 2019
Olá, Sra. Jaqueline Carvalho da Cruz,

Continuamos a analisar a questão que nos colocou, entraremos em contacto brevemente.

Muito obrigado

Banco ActivoBank
24 de maio 2019
Olá, Sra. Jaqueline Carvalho da Cruz,

Como já deverá ter tido oportunidade de verificar, a resposta à sua questão foi enviada hoje para o seu endereço de email.
Esperamos ter ido ao encontro das suas expectativas na resolução deste assunto.

Jaqueline Cruz
24 de maio 2019
Boa tarde! Já tive acesso a informação no email.
A principio está tudo resolvido.
Obrigada.
Jaqueline Carvalho da Cruz
Jaqueline Cruz avaliou a marca
31 de julho 2019

Depois de abrir a reclamação aqui no Portal ainda demoraram pra dar uma resposta, então recorri ao Banco de Portugal e recebi uma resposta.