ActivoBank Marca Recomendada
Bancos
1 Santander 84.1
ActivoBank81
Banco ActivoBank, S.A.

Faça o download na store disponível no seu smartphone.

• +351 210 030 700
  • Rua Augusta, 84
    1100-053 LISBOA

ActivoBank - Reembolso não creditado na conta

Patricia Santo apresentou a reclamação
15 de julho 2019

No passado dia 20 de Abril foi efectuada uma compra online usando como método de pagamento 11.41 € de saldo de paypal e o restante (125.05 €) através de um cartão de crédito temporário gerado pelo MBway.

Uma vez que não recebia a encomenda solicitei o reembolso no dia 05 de Junho. Reembolso este que foi prontamente efectuado pelo fornecedor.
No dia 06 de Junho o saldo utlizado pelo paypal já estava disponível.
Uma vez que para o restante valor o fornecedor, informou que demoraria 14 dias, esperei.
No dia 26 de Junho entrei em contacto com o paypal e com o mbway (de louvar a simpatia e disponibilidade ) que me confirmaram que o reembolso estava efectuado e que teria que falar com o meu banco.
Assim o fiz. O apoio ao cliente do Activo Bank pediu para enviar a informação toda para que pudessem analisar. Enviei logo de seguida. Esperei os 5 dias que me informaram para prazo de resposta e ligo a questionar o ponto de situação (03/07) informam que nunca receberam o email.
Reenvio o email.
No dia 11/07 ligam a informar que não têm qualquer reembolso pendente.
De imediato envio email à paypal e MBWAY a solicitar a confirmação do reembolso por escrito para que tivesse mais uma prova para o Activo. Nem meia hora esperei pela resposta!! Mais uma vez de louvar!!
Reencaminhei de imediato.

Aguardo que me indiquem onde anda o MEU dinheiro e que me informem quem mentiu nesta história. O paypal e MBWay/SIBS ou o Activobank??
Se para o banco 125.05 € não é dinheiro, para mim é. E é meu!!

De salientar também que cada vez que ligamos para o apoio ao cliente somos atendidos com a maior arrogância (em especial do Sr. António Branquinho). Só sabem informar que temos que abrir uma reclamação e esperar até 180 dias.

Evitam de responder a dizer que estão a analisar a situação. Já tiveram mais do que tempo.
Aguardo a rápida resolução desta situação pois já dura à tempo demais, para algo que deveria ser imediato. Pergunto eu, se estivesse em falta numa prestação de crédito que juros me seriam cobrados??
Data de ocorrência: 15 de julho 2019
16 de julho 2019
Bom dia, Sra. D. Patrícia Santo,

23 de julho 2019

Questiono se após uma semana desta reclamação e praticamente um mês desde o inicio desta saga, ainda não sabem onde se encontra o meu dinheiro?

Atentamente,
25 de julho 2019
Boa tarde, Sra. D. Patrícia Santo,

Continuamos a analisar a questão que nos colocou, entraremos em contacto brevemente.

Muito obrigado

Bom dia, Sra. D. Patrícia Santo,

Como já deverá ter tido oportunidade de verificar, a resposta à sua questão foi enviada ontem para o seu endereço de email.

Esperamos ter ido ao encontro das suas expectativas na resolução deste assunto.

2 de agosto 2019

Considero resolvido pois tenho o dinheiro na conta. Certamente se a situação fosse ao contrário e eu falhasse uma prestação de um crédito, não era assim que o banco resolvia a questão.
No entanto, penso que não vos ficava nada mal um pedido de desculpa. Mas isto é só a minha opinião. Opinião de uma cliente que teve a sua palavra em causa e foi tratada com arrogância pelos vossos funcionários.

Assim que tiver oportunidade irei abrir conta noutro branco e transferir todos os serviços que estão agregados a vós.

Obrigada,
Patricia Santo avaliou a marca
2 de agosto 2019

Não recomendo o activobank. Péssimo apoio ao cliente.