ActivoBank Marca Recomendada
Bancos
1 Santander 84.1
ActivoBank81.2
Banco ActivoBank, S.A.

Faça o download na store disponível no seu smartphone.

• +351 210 030 700
  • Rua Augusta, 84
    1100-053 LISBOA

ActivoBank - Transferência não entregue

Erica Benevento Vilela
Erica Vilela apresentou a reclamação
30 de setembro 2020
Quer dizer que, eu identifico um contato na minha lista de contatos, ele é um contato MBWAY, faço- lhe a transferência, o número associado é do meu contato e está correto — aparece que ele é um contato MBWAY para mim, mas a transferência cai em uma conta desconhecida que o banco diz ser do proprietário anterior do número de telefone... e O Banco não SE RESPONSABILIZA.

Vamos a tribunal por causa de 72€?
Data de ocorrência: 30 de setembro 2020
1 de outubro 2020
Bom dia, Exma. Senhora Erica Vilela,

Erica Vilela
1 de outubro 2020
Realizei uma transferência MBway pelo App do Activo Bank e a mesma nunca chegou ao destinatário.
De acordo com o banco, o numero 910599599 (que é do destinatário e meu contacto que se chama Marcelo Jose de Abreu Pimenta) estava associado a um outro usuário, anterior dono do numero de telefone, que hoje é do Sr. Marcelo Pimenta, e a transferência de 72€ entrou na conta deste usuário desconhecido que não é mais o proprietário da linha telefonica pelo menos desde Fevereiro, quando o Sr. Marcelo adquiriu essa linha telefonica.

Eu, usuária do serviço MBWay com frequência, ao abrir o APP verifiquei que o meu contato, Sr. Marcelo Pimenta, estava elegível a receber transferências via MBWay pois ao lado do nome e contato dele constava um símbolo do MBWay. Desta forma procedi a transferência com segurança sem nunca sequer imaginar que o número que estava atribuido ao MBWay era do dono anterior da linha.

Verifica-se desse modo que existe uma falha de segurança grave no sistema, pois o usuário confia no que diz a aplicação e é induzido ao erro. O banco não se responsabiliza, o MBWay diz que a responsabilidade é do Banco e nas inúmeras tentativas de reaver o dinheiro, o banco já até sugeriu que eu entrasse em contato com a Empresa de Telefonia e a responsabilizou pela falha. Mas, a transferência foi realizada pelo APP do ACTIVOBANK e o mesmo tem que se responsabilizar e tomar providências junto ao MBWAY (SIBS) e Empresas de Telefonia para que, quando uma pessoa desativa um número de telefone e o mesmo volta a ser comercializado, os serviços associados a ele também sejam desativados. Falha de segurança grave.
6 de outubro 2020
Boa tarde, Exma. Senhora Erica Vilela,

Na sequência da exposição efetuada informamos que a resposta à questão colocada foi enviada para o endereço de email, em 01/10/2020, pelo que damos o processo por concluído.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Erica Vilela
6 de outubro 2020
Resolvida pra quem, cara pálida? Continuo sem o meu dinheiro, e o destinatário sem o dinheiro dele. Cadê o dinheiro????????????
Erica Benevento Vilela
Erica Vilela avaliou a marca
12 de setembro 2021

O dinheiro nunca mais foi devolvido. Ninguém se responsabilizou.