ActivoBank Marca Recomendada
Bancos
1 Santander 84.1
ActivoBank81.2
Banco ActivoBank, S.A.

Faça o download na store disponível no seu smartphone.

• +351 210 030 700
  • Rua Augusta, 84
    1100-053 LISBOA

ActivoBank - Vitima de fraude - devolução do dinheiro

Bruno Roppoli apresentou a reclamação
28 de maio 2020
Fui vítima de fraude no dia 13 de maio de 2020, num valor que ronda os 1000€.
Ao consultar a minha conta, no dia 14 de maio, via app verifiquei que 2 transacções que totalizam os 1000€ estava cativo.
Após contacto telefónico com o Activobank fui notificado que teria sido vítima de fraude. Tendo em conta que os movimentos ainda não apareciam na minha conta corrente, foi apenas possível cancelar o cartão. . Neste dia contactei os serviços e segui o procedimento indicado de criação de uma reclamação que, segundo o banco supracitado, foi enviada à bandeira VISA. Dois dias depois fui consultar novamente a minha conta e verifiquei que a transacção mais pequena de 92 euros tinha sido creditada na minha conta, e a maior de 897 euros havia voltado pro meu saldo positivo disponivel... alguns dias depois isso inverteu,no data de 19-05-2020 a cobrança de 92 euros foi creditada na minha conta , e a transacção mais grande de 897 euros havia sido deduzida do meu saldo total (no extracto demonstra como se eu tivesse feito a transacção nesse mesmo dia, sendo que essa cobrança indevida ocorreu 7 dias antes, e anexo a prova).Estamos a falar de uma quantia muito grande de dinheiro.

Ao questionar sobre uma estimativa temporal foi me dada a informação de que o processo de devolução do dinheiro poderia demorar entre 1 a 6 meses. Contudo, só poderiam proceder à devolução da quantia após a VISA confirmar a fraude.
Trata-se de um valor bastante elevado e necessário para que não haja uma data definida para devolução. Trata-se de um valor também bastante elevado para que o prazo de devolução seja no mínimo de 1 mês, quando é do meu conhecimento que outros bancos conseguem fazer estas devoluções em muito menos tempo.
O facto de não apresentarem uma solução alternativa à espera da resposta da Visa, torna esta espera agonizante e sem qualquer razã0.
Faço esta queixa, porque um banco não pode deixar à liberdade de uma resposta da VISA, um valor de quase 1000 euros. Isto está muito muito mal, e quero meu dinheiro de volta.
Quero ver esta questão resolvida o mais rápido possível.
Data de ocorrência: 28 de maio 2020
29 de maio 2020
Bom dia, Exmo. Senhor Bruno Roppoli,

29 de maio 2020
Aguardo a vossa resposta o mais rápido possível, pois vosso e os demais bancos possuem um sistema anti-fraude, e espero resolver isso o mais depressa possível preciso desse dinheiro.
2 de junho 2020
Boa tarde, Exmo. Senhor Bruno Roppoli,

Na sequência da exposição efetuada informamos que a resposta à questão colocada foi enviada para o endereço de email, em 01/06/2020, pelo que damos o processo por concluído.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Bruno Roppoli avaliou a marca
2 de setembro 2020