Adecco
95.7
Excelente
Excelente
ADECCO PORTUGAL
  • Transformamos o mundo do trabalho através de pessoas apaixonadas pelo que fazem!
    Presente em Portugal desde 1990, desenvolve a sua atividade em diversas vertentes dos Recursos Humanos, nomeadamente nas áreas de Trabalho Temporário, Outsourcing, Recrutamento & Seleção, Formação e Consultoria em Recursos Humanos
    Possui uma rede de 18 agências, situadas nas principais localidades portuguesas, e uma estrutura interna com mais de 250 colaboradores, que proporcionam trabalho a mais de 24.000 pessoas, colocadas em cerca de 1.500 empresas clientes de vários sectores de atividade. A empresa detém um profundo conhecimento e envolvimento na realidade económica e no mercado de emprego a nível Nacional, procurando assim dar uma resposta e acolhimento mais rápidos e personalizados quer a clientes, quer a trabalhadores
    A Adecco contribui para melhorar a carreira profissional das pessoas, intervindo no seu recrutamento, seleção, formação e integração no mercado de trabalho. Contribui também para melhorar a gestão dos Recursos Humanos dos seus clientes, através da sua flexibilidade e competitividade.

• Edifício Mar Vermelho,
    Av. D. João II, Lote 1.06.2.5 - 9º Andar,
    1990-095 Lisboa
  • departamento.servico@adecco.com

Adecco - Cessar atividade

Jéssica Rodrigues
Jéssica Rodrigues apresentou a reclamação
2 de fevereiro 2022
Iniciaram atividade em meu nome sem o meu conhecimento e consentimento. Ja trabalhei para a empresa, Adecco, tendo realizado os iltimos serviços(extras laborais, mais especificamente descargas de camião e operações em armazens de retalho/têxteis) no mês de Julho de 2021. A mesma empresa vinculou me com a data de 21/12/2021 à mesma, o que não é verdade pois não aconteceu nem tão pouco sei do qie se trata, mas que infelizmente me impede de receber o subsidio de desemprego. Ja contactei diversas vezes tanto a empresa como a segurança social e a empresa diz que a segurança social é que deve cessar este vínculo, mas a segurança social nega e indica que a empresa deve cessar atividade da mesma forma que a iniciou de forma independente sem sequer me informar.
Necessito que esta situação seja resolvida com a máxima urgência, pois tenho direito ao fundo de desemprego com toda a certeza tendo em conta o tempo de descontos sem qualquer interrupção.
Aguardo resposta e resolução.
Grata.
Jéssica Rodrigues
Data de ocorrência: 2 de fevereiro 2022
Adecco
3 de fevereiro 2022
Cara Jéssica,

Agradecemos o seu feedback, e lamentamos desde já todos os constrangimentos causados pela situação reportada.
Tal como lhe indiquei telefonicamente, confirmo que o vínculo comunicado por lapso na Segurança Social Direta pela Adecco Prestação de Serviços com Data de Início a 21/12/2021 já se encontra anulado pela SS, pelo que acreditamos que deste modo o constrangimento que se encontrava a bloquear a atribuição do Subsídio de Desemprego já se encontre sanado.
Reforçar ainda que as Entidades Empregadoras apenas têm autonomia para anular vínculos diretamente no portal da Segurança Social Direta no próprio mês de início do vínculo. Como apenas nos apercebemos do erro no mês seguinte (Janeiro 2022), acabamos por ficar sempre dependentes que a ação de anulação de vínculo na SSD seja feito pela própria Segurança Social.

Não obstante, e tal como partilhei, caso se verifique a necessidade de mais alguma ação da nossa parte, por favor não hesite em nos contactar.

Agradeço uma vez mais toda a sua amabilidade e compreensão.

Alguma dúvida adicional, por favor disponha.

Muito obrigada.

Atentamente,

Direção de Serviço e Qualidade
Adecco Portugal
Esta resposta tem um anexo privado