19.2

ADENE - Certificado energetico com morada errada

Erika Barbieri apresentou a reclamação
16 de outubro 2023
Senhores da ADENE
Volto a escrever-vos para apresentar uma reclamação relativa a um certificado energético incorreto.
Fiz uma reclamação nos vossos sistemas porque um dos vossos engenheiros tinha emitido um certificado potencialmente falso sem visitar a propriedade.
Outro engenheiro visitou a minha casa e meses depois enviaram-me um novo certificado energético em que a avaliação foi alterada de B- para C.
Depois de receber um documento da OSAE, apercebi-me de que a morada que colocaram no certificado energético estava errada e continua errada, porque a morada da casa na caderneta predial é diferente do que se coloca no certificado energetico.
Hoje confirmei com a minha advogada que este é mais um erro que tem de ser corrigido pois esse certificado energético pode ser do vizinho e se eu quiser vender a casa no futuro, um solicitador honesto que faça o seu trabalho corretamente não aceitará este certificado energético.
Agradeço que me enviem o certificado energético com a morada correcta como consta na certidão e na caderneta predial
Data de ocorrência: 10 de janeiro 2023
27 de outubro 2023
Aguardo resposta
Erika Barbieri avaliou a marca
13 de novembro 2023

Agência que permite que os engenheiros emitam certificados energéticos fraudulentos sem sequer visitarem os imóveis, em cumplicidade com a Remax. Denunciei o facto e não fizeram absolutamente nada. É inacreditável o nível de corrupção deste organismo.