Adicional Logistics

Adicional Logistics - Falta de Honestidade e de Competência

Pedro Sousa
Pedro Sousa apresentou a reclamação
25 de junho 2016

A minha encomenda foi feita numa loja on-line e chegou a Espanha no passado dia 10-06.
Após isso, no dia 14-06 entrei em contacto com os correos.es e com os correoexpress.com para saber detalhes acerca da minha encomenda, e eles disseram que nesse momento já não dependia deles, que já estava na mão da Adicional.

Quanto inicialmente contactei a Adicional através de e-mail, forneci o tracking number, era-me pedido que tivesse paciência, que estavam a analisar a minha situação. Eu aguardei e, passado bastantes dias, lá apareceu o meu tracking number. (Uma espera muito grande, mas que resolvi deixar passar)

Na passada Quarta-Feira, dia 22-06, liguei pelas 13horas para a Adicional para saber quando chegaria a minha encomenda que tinha muita urgência. A funcionária que me atendeu garantiu-me que já estava em Gaia e que seria expedida no dia seguinte, sendo entregue nesse mesmo dia, provavelmente da parte da manhã.

No dia seguinte, Quinta-Feira, dia 23-06, já tinha contacto do responsável pela minha encomenda (através do tracking-number), resolvi entrar em contacto com o motorista pela hora de almoço. Ele indicou-me "hoje não farei a sua entrega, mas amanhã de tarde, sem falta, irei aí entregar"). Eu disse-lhe que não havia problema desde que não falhasse, já que no fim de semana precisava impreterivelmente do produto em questão.

Durante o dia de ontem Sexta-Feira, tentei contactar o motorista diversas vezes ao longo do dia. Não me atendia.
Tentei ligar ao apoio ao cliente, pelas 17:45h, falei com uma funcionária que me indicou que iriam tentar resolver o assunto e que já me ligava de volta.
Não tendo notícias até às 18:45, voltei a contactar. A funcionária disse "ainda não tenho novidades, já lhe ligo!" - o que era uma perfeita mentira. A hora de saída da funcionária era às 19h e o que ela pretendia era ir embora sem resolver o meu caso (e assim aconteceu).
Pelas 19:30 voltei a ligar ao motorista e ele atendeu-me. Disse-me "Não foi entregue!? Mas um rapazinho ficou de aí ir. Vou-lhe ligar e já lhe ligo".
Nunca mais me ligava. Voltei a tentar ligar ele não me atendeu.
Insisti na ligação e às 21:00 consegui contactar com ele, pedi desculpa por estar a contactar fora do horário de trabalho mas que esta situação era inaceitável. Ele garantiu-me que que hoje, Sábado dia 25-06, vinha ele pessoalmente entregar-me entre as 9horas e as 10horas. Eu disse-lhe que estava a adiar um compromisso de fim de semana por causa da encomenda mas como ele disse que não ia falhar, eu disse que ia ficar à espera.

Hoje, Sábado dia 25-06, tentei contactá-lo às 10h e não atendeu. Às 10:30 e não atendeu. Ás 11:00 atendeu e disse: "O rapazinho devia ter ido aí! Eu vou entrar em contacto com ele e já lhe digo para lhe ligar agora e combinar a entrega consigo!".
Após isso não disse mais nada. Liguei-lhe pelas 11:30 e ele não atendeu. Voltei a tentar ligar pelas 12 horas ao motorista e ele tinha o telemóvel desligado (e até agora continua desligado).

É inaceitável o número de vezes que fui ludibriado:
-Pela fraca qualidade do serviço. Faço parte de um fórum relativo à loja que encomendei o produto e vi encomendas na posse da Adicional muitos dias depois da minha que foram entregues muito antes.
-Pela senhora do telefone "Apoio ao Cliente" que disse que me ligava de volta em poucos minutos e nunca o fez (pois estava à espera da hora de ir embora para não tratar do meu assunto).
-Pelo motorista que agendou diversas entregas comigo, prendeu-me em casa à espera da entrega, adiei planos de fim de semana por necessidade do produto e inventou um "rapaz das entregas" que provavelmente nem existe.

Data de ocorrência: 25 de junho 2016
Pedro Sousa