ADSE
ADSE Marca Recomendada Marca do Mês
Instituto de Proteção e Assistência na Doença, I.P.

• Praça de Alvalade, n.º 18
    1748-001 LISBOA

ADSE - Pedido de reembolso rejeitado pela adse por razões indevidas

Edite Maria Cordeiro Vicente
Edite Vicente apresentou a reclamação
1 de janeiro 2023 (editada a 31 de janeiro 2023)
Sou funcionária pública,como tal beneficiária da ADSE, assim como o meu filho.
O meu descendente fez consultas de Nutrição e as despesas apresentadas não foram comparticipadas, tendo o pedido sido rejeitado, porque 2º a ADSE a consulta foi efetuada por um técnico e não por um médico, o que é falso. Posteriormente enviei o nª da cédula da médica nutricionista (através da ADSE direta e que pode ser consultado), emitida pela Ordem dos Nuticionistas, mas a situação não se alterou. A ADSE não realizou a comparticipação, a que tenho direito alegando uma razão falsa. Excerto da Comunicação recebida:
"Assunto: Rejeição de Pedido de Reembolso - Regime Livre...
Informa-se que os atos constantes na tabela de medicina serão comparticipados quando
realizados por médicos de clínica geral e médicos das respetivas especialidades
(regra nº 1 da tabela de medicina do Regime Livre publicada no D.R. nº 103, II
Série, de 3/05/04 - Despacho nº 8738/04).
Deste modo, a despesa apresentada não é passível de reembolso uma vez que a consulta foi
efetuada por técnico e não por médico."
Data de ocorrência: 1 de janeiro 2023
ADSE
16 de janeiro 2023
Cara beneficiária, já lhe foram prestados os devidos esclarecimentos pelos canais próprios da ADSE.

ADSE, IP.
31 de janeiro 2023
Caso não decida por realizar o reembolso o mais rapidamente possível irei apresentar queixa.
Obrigada
15 de março 2023
Ex-mos senhores.
Mesmo provando com o cartão da ordem dos nuticionistas, não fazem o reembolso. Qual a justificação?
11 de junho 2023
A quantia é insignificante, por isso vou-me mantendo por aqui a aborrecer. Acredito que, de alguma forma, o Karma, o universo, o destino... se encarrega de dar às pessoas o que elas merecem.